12 jardins na Irlanda para curtir a primavera

12 jardins na Irlanda para curtir a primavera

Rubinho Vitti

3 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

A temporada de cores, flores e frutos está aberta! A primavera europeia chegou e, com ela, a promessa de dias mais quentes e longos. Época perfeita para conhecer os jardins na Irlanda.

Na Irlanda, por enquanto, as temperaturas devem permanecer frias, mas já é um motivo para sair em busca de um visual mais verde, visitando lugares onde a natureza desabrocha na estação mais florida do ano.

O E-Dublin listou 12 jardins na Irlanda para conhecer nesta época.

1. Powerscourt Gardens

Luke Schmidt

Jardim em Wicklow está entre os dez mais bonitos do mundo. Foto: Luke Schmidt/Dreamstime

Localizado em Wicklow, este local mantém alguns dos mais incríveis ambientes de biodiversidade da Irlanda. É o número três entre os dez melhores jardins na Irlanda. São 19 mil hectares, com plantas, estátuas, terraços, lagos e trilhas para caminhar.

2. Iveagh Gardens

Localizado perto do St. Stephen’s Green Park, em Dublin, o local foi inaugurado em 1865, mas sua história data de 300 anos antes. Muito de seu aspecto original foi conservado, incluindo as fontes e o rosário. O Iveagh Gardens também é popularmente conhecido como o “jardim secreto de Dublin”.

3. Mount Congreve

Irimaxim

Jardim em Kilmeaden, Mount Congreve nos apresenta diversidade de plantas e flores. Foto: Irimaxim/Dreamstime

A casa foi construída por volta de 1760, em Kilmeaden, Waterford, a cerca de duas horas de Dublin. O significado real do nome Congreve — em irlandês, Bruachaille — é “limite do penhasco”. O local é considerado um dos mais sensacionais jardins na Irlanda.

4. Hunting Brook

Situado em Lamb Hill, no alto das montanhas de Wicklow, o jardim de Hunting Brook foi criado pelo horticulturista Jimi Blake, nos anos 1990. Famoso por ter idealizado outros belos jardins na Irlanda, o profissional se instalou onde hoje é sua casa e seu trabalho. O local é uma “coleção” de plantas exóticas, imperdível para quem aprecia a flora de todo o mundo.

5. Irish National Stud & Gardens

Daniel M. Cisilino

Pouco distante do centro de Dublin, o Irish National Stud tem jardim japonês criado em 1906. Foto: Daniel M. Cisilino/Dreamstime

Em 45 minutos, é possível chegar ao Irish National Stud, saindo do centro de Dublin. Lá, os visitantes encontram o Stud’s Japanese Gardens, criado entre 1906 e 1910. Árvores, plantas, lagos, pedras e todo o conceito de um jardim japonês estão dispostos no local.

6. Derreen Garden

Em Lauragh, na península de Beara, a 24 quilômetros de Kenmare, fica localizado o jardim Derreen, que tem 24 mil hectares e uma área arborizada com mais de 150 anos de idade, com uma incomparável vista do mar e das montanhas.

7. Jardim Botânico de Dublin

Aitor Muñoz Muñoz

Cartão postal de Dublin, o Botanic Garden é passeio imperdível na primavera e um dos mais incríveis jardins na Irlanda. Foto: Aitor Muñoz Muñoz / Dreamstime

A capital irlandesa abriga um paraíso de cores e uma diversidade sem igual de plantas no National Botanic Gardens. São milhares de espécies de plantas diferentes. Estufas criam ambientes perfeitos para abrigar a flora de outros países. É possível, ainda, ver animais como esquilos e uma infinidade de pássaros no local.

8. Altamont Gardens

O local grande, belo, antigo e com uma combinação de belas plantas com um ambiente natural fica localizado perto de Ballon, a 90 km de Dublin, entre Tullow e Bunclody. O jardim tem uma profusão de rosas e árvores raras, além de um rio que corta sua área.

9. Glebe Gardens

Divulgação

Glebe Gardens, em Baltimore, possui uma área que cria um microambiente. Está entre os melhores jardins na Irlanda Foto: Divulgação

Para quem gosta da Primavera além das flores, o Glebe Gardens, em Baltimore, nos mostra uma grande área ornamental de vegetais, ervas, frutas e frutos. O local cria um microambiente onde abelhas, borboletas e insetos encontraram um sistema de vida, tranquilidade e harmonia, misturando cores e sabores a um visual deslumbrante.

10. Blarney Castle

Muitos castelos têm belos jardins na Irlanda que, na Primavera, ficam ainda mais floridos. É o caso do Castelo de Blarney. Ele acumula 25 mil hectares de parque, incluindo jardins, avenidas, viveiro de plantas e quedas d’água. O castelo fica situado em Blarney Village, 8 quilômetros ao nordeste de Cork.

11. Malahide

Ariadna De Raadt

Passeio básico para quem está em Dublin, Malahide tem jardim com estufas, frutas e vegetais. Foto: Ariadna De Raadt / Dreamstime

Um dos castelos mais visitados pelos turistas que estão em Dublin, o Malahide, além do belíssimo jardim e da construção em si, tem um jardim que, originalmente, cultivava frutas e vegetais. Dividido em diferentes áreas, o local apresenta uma série de jardins secretos, sete estufas, entre outras atrações.

12. Knock Rose Garden

Situado 150 metros acima do nível do mar, na fronteira entre Dublin e Wicklow, este jardim único fica próximo a uma tradicional fazenda e uma antiga floresta mista. Lá é possível encontrar arbustos, árvores e uma diversidade de plantas. Jardineiros e apaixonados por botânica são o público-alvo, além dos amantes de um local belo, que inspira paz e tranquilidade.

Veja também

Onde morar na Irlanda? Capital ou no Interior

Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Imagens via Dreamstime
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar