Quais as melhores cidades da Inglaterra para viver

Quais as melhores cidades da Inglaterra para viver

Ana Carolina Brunelli

1 mês atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Quer morar na Inglaterra, mas não sabe qual cidade escolher para viver essa experiência? Deu sorte! O conteúdo de hoje apresenta algumas das melhores cidades da Inglaterra para viver.

Aliás, você vai ver que cada uma conta com um diferencial, mas todas se destacam por oferecerem uma qualidade de vida ímpar. Ou seja, é compreensível a dúvida na hora de se decidir entre elas.

E para começar a listar das melhores cidades da Inglaterra, nada mais justo que falar da maior delas: Londres, a capital e lugar onde vive toda a família real.

Vamos lá?

Leia também: Morar na Inglaterra: saiba tudo sobre como viver no país em 2021

Londres: entre as melhores cidades da Inglaterra

Londres é, de longe, uma das melhores cidades da Inglaterra, com uma infinita oportunidade de estudo e trabalho. Foto: David Henderson / Unsplash

Londres, a capital da Inglaterra, tem mais de oito milhões de habitantes, dá para acreditar? É literalmente a maior cidade do país e é a escolha certa para quem busca morar em um lugar multicultural e cheio de agito.

É o tipo de destino para quem quer viver mil e uma experiências e se misturar com pessoas de diversas nacionalidades.

E tem mais: Londres é uma das melhores cidades da Inglaterra por oferecer infinitas oportunidades de estudo e trabalho, por ter uma rede de transporte extremamente eficiente e pontual e por ser um local que impressiona pelas belezas de suas construções e quantidade de opções de lazer, para todos os gostos.

Leia também: Conheça dez comidas típicas de Londres

O que fazer em Londres?

Para se ter uma ideia, existem mais de 300 museus espalhados por lá, ou seja, não é à toa que Londres carrega o título de cidade com mais museus públicos no mundo todo. Sem contar nos mais de 1800 parques espalhados pela capital, lugares perfeitos e cheios de verde para quem busca relaxar e descontrair na agitada vida londrina.

E quem escolhe morar em Londres ainda tem a chance de estar perto de pontos turísticos famosíssimos, entre eles, o Palácio de Buckingham, o Big Ben e a London Eye.

Agora, para quem é fã de uma vida noturna agitada, Londres também não deixa a desejar. A cidade conta com diversos pubs e sempre há shows musicais de bandas renomadas acontecendo por lá.

Ou seja, cultura, história e muita diversão fazem parte da vida de quem escolhe viver em Londres.

Birmingham: segunda maior cidade da Inglaterra

Situada na região central do país, Birmingham pode ser colocada na lista das melhores cidades da Inglaterra. Foto: Tom W / Unsplash

Poucos sabem, mas Birmingham é a segunda maior cidade da Inglaterra e está situada na região central do país, com cerca de 1,275 milhões de habitantes.

Com mais de 850 anos, o desenvolvimento da cidade começou com a Revolução Industrial e, a partir daí, a população aumentou significativamente.

Atrações de Birmingham

Entre as principais atrações desse destino, que está entre uma das melhores cidades da Inglaterra, certamente estão o museu Carbury (museu de chocolate), a Catedral de Birmingham e a Estátua do Touro na cidade.

E uma curiosidade para quem é fã de Black Sabbat e Duran Duran: ambas as bandas começaram lá, em Birmingham.

Liverpool: a terra dos Beatles

Liverpool, a ‘casa’ dos Beatles, deve ser incluída entre as melhores cidades da Inglaterra. Crédito: Lajos Sidlovszky | Dreamstime.com

Conhecida como “a terra dos Beatles”, Liverpool foi o local onde a banda iniciou a carreira e, hoje, é considerada uma das melhores cidades da Inglaterra. Não é para menos! A cidade investe constantemente em inovação, saúde pública, esporte, infraestrutura e transporte.

Liverpool é um lugar muito acolhedor e acessível para os estudantes que desejam viver na Inglaterra, mas que não conseguem arcar com os custos de vida da capital, já que tem um dos custos de vida mais baixos do país.

Liverpool além dos Beatles

Além disso, a terra dos Beatles oferece boas oportunidades de empregos e uma infinidade de atrações culturais, históricas e musicais.

Na verdade, a vida noturna é uma das coisas que tornam Liverpool tão atrativa para os estudantes.

Entre tranquilidade durante o dia e muita agitação à noite, Liverpool se mostra cada vez mais como o local perfeito para se ter uma experiência inesquecível na Inglaterra.

Brighton: das melhores cidades da Inglaterra à  beira-mar

Brighton, no sul da Inglaterra, é cidade litorânea e simpática. Foto: Ben Guerin / Unsplash

Localizada ao sul da Inglaterra, Brighton é uma pequena cidade com aproximadamente 280 mil habitantes e que está a apenas 50 minutos de trem de Londres. No entanto, apesar do tamanho, Brighton é considerada uma das melhores cidades da Inglaterra e ganha destaque por estar à beira-mar.

A cidade recebe pessoas do mundo todo e é famosa pelos píers e feiras locais, além de ser o destino certo para quem gosta de unir agito com natureza, pois está cheia de atividades ao ar livre, principalmente no verão.

Ou seja, não se engane achando que Brighton não oferece uma vida vibrante, viu?!

Essa cidadezinha inglesa proporciona todo o agito de uma grande cidade, mas também garante aos moradores uma atmosfera tranquila e com uma vista impressionante para o mar.

Não é à toa que o lugar ganha cada vez mais o coração de muitos estudantes estrangeiros.

Leia também: Onde estudar na Inglaterra? Londres, Oxford, Manchester ou Brighton?

Bristol: a bela vizinha de Londres

Vizinha de Londres, Bristol se destaca pelo cenário natural. Foto: Nathan Riley / Unsplash

Pensa em uma cidade rodeada por penhascos e belezas naturais, é Bristol! Com 460 mil habitantes, fica pertinho de cidades como Birmingham e Londres.

Bristol conte com duas universidades, o que a deixa mais jovem por receber sempre muitos estudantes, e sempre rolam eventos musicais e esportivos por lá. Além disso, quem anda pelas ruas facilmente respira arte, design e história.

A cidade ainda tem uma herança marítima. Por isso, realiza anualmente o famoso Bristol Harbor Festival, um festival realizado para celebrar a importância das docas e do porto de Bristol.

No entanto, a atração mais famosa do local é mesmo a emblemática ponte suspensa de Clifton, projetada por Isambard Kingdom Brunel e que deixa qualquer viajante de boca aberta.

Cambridge: entre as melhores cidades da Inglaterra e mais históricas

Cambridge vai além da universidade famosa de mesmo nome e se destaca entre as melhores cidades da Inglaterra para se viver. Foto: Jean-Luc Benazet / Unsplash

Uma das cidades mais históricas da Europa, Cambridge fica a 80 quilômetros de Londres e tem, aproximadamente, 150 mil habitantes.

Conhecida pela Universidade de Cambridge, uma das mais famosas do mundo, a cidade também é famosa por sediar o “Vale do Silício” inglês, já que importantes companhias como a Amazon, Samsung, Apple e Spotify estão sediadas lá.

Por esses motivos, Cambridge é uma das cidades mais caras do país, mas também uma das melhores cidades da Inglaterra para viver, principalmente para quem deseja trabalhar nas áreas de software, biotecnologia ou eletrônicos.

A cidade é moderna e conta com inúmeros teatros, museus, cinemas, cafés, restaurantes, atrações históricas e ainda oferece uma vida noturna bem animada.

É quase impossível não se encantar pela atmosfera do lugar e não querer morar lá, pelo menos, por alguns meses.

Leeds: a terceira maior cidade da Inglaterra

Apesar de pouco conhecida, Leeds é a terceira maior cidade da Inglaterra. Foto: abdullah ali / Unsplash

Leeds é a terceira maior cidade do país e uma das melhores cidades da Inglaterra, que hoje está com mais de 800 mil habitantes e é considerada um importante centro político, cultural e financeiro.

Fundada no século V, Leeds foi um dos mais importantes pontos comerciais da Inglaterra medieval e encanta qualquer um com a beleza de seus diferentes prédios históricos, com destaque para o Temple Newsam e para a arquitetura secular do Kirkgate Market.

Porém, mesmo com as belíssimas construções antigas, a cidade também tem um lado novo, moderno e cheio de arranha-céus, shoppings, parques e uma vida noturna bem impactante.

Além disso, é um destino estudantil, tendo a quarta maior comunidade de universitários de todo o país. Ou seja, pode ser a escolha ideal para quem busca estudar e se divertir muito.

Manchester: cidade do futebol e do rock

Manchester é conhecida pelo esporte e pela música com ídolos famosos mundialmente nascidos por lá. Foto: Shahid Khan / Dreamstime.com

Manchester! A cidade do famoso time de futebol também aparece na lista das melhores cidades da Inglaterra. Com mais de 535 mil habitantes, conta ainda com três universidades renomadas, dois times de futebol e quase 70 mil estudantes.

Então, já dá para ter ideia de que agito não falta por lá, né?

Além disso, a cidade é referência em áreas sociais, tecnológicas, artísticas e esportivas e é considerada uma das maiores economias do país. E quando o assunto é música, Manchester se destaca, pois viu nascer bandas como Oasis, New Order, Blur e The Smiths.

O lugar oferece atrações para todos os gostos e encanta com suas galerias, teatros e museus. Sem contar que é uma excelente cidade para morar, principalmente para quem valoriza todos os pontos citados acima e, ainda, busca um custo de vida mais baixo.

Oxford: cidade dos cultos

Capital dos ‘cérebros’ ingleses, Oxford está na lista de melhores cidades da Inglaterra, principalmente por seu lado culto, com a famosa universidade homônima. Foto: Sidharth Bhatia / Unsplash

Sabia que Oxford, uma das melhores cidades da Inglaterra, também já foi casa de 26 primeiros-ministros britânicos, líderes mundiais, vencedores do Prêmio Nobel, além de escritores, como C.S. Lewis de “Crônicas de Nárnia”, J.K. Tolkien, autor de “O Senhor dos Anéis” e Lewis Carrol, de “Alice no País das Maravilhas”? Pois é!

A atração mais famosa da cidade é a Universidade de Oxford, a mais antiga da Inglaterra, e não teria como ser diferente.

Afinal, os centenários e históricos prédios da instituição se espalham por todo o centro da cidade, que também tem inúmeras bibliotecas, livrarias, parques e cafés.

Dá para se dizer que, em Oxford, o antigo e o moderno se misturam perfeitamente e que o lugar é uma ótima opção tanto para quem ama cultura, lazer e diversão, quanto para quem valoriza a vida em uma cidade pequena, mas não abre mão de estar perto da capital.

Que tal viver uma das melhores cidades da Inglaterra?

Inglaterra é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros para intercâmbio. Foto: Pixabay

Gostou de descobrir o que as melhores cidades da Inglaterra têm a oferecer? Agora é só escolher a sua preferida e desfrutar de boas e inesquecíveis experiências.

Além do turismo, é possível fazer intercâmbio no país da Rainha Elizabeth. Consulte nosso Orçamento Fácil e descubra como.

Veja também

Guia completo sobre acomodação na Irlanda

Ana Carolina Brunelli, Formada em jornalismo pela UNIMEP. Criadora de conteúdo para redes sociais, com experiência em Diversidade & Inclusão. Esteve na Irlanda duas vezes e, desde a primeira vez no país, soube que Dublin era o seu lugar no mundo. Ama inspirar e incentivar as pessoas a viverem a incrível experiência de conhecer a Ilha Esmeralda.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar