Morre brasileiro que ficou internado por quase um mês após incêndio no centro de Dublin; família faz campanha para translado do corpo

Morre brasileiro que ficou internado por quase um mês após incêndio no centro de Dublin; família faz campanha para translado do corpo

edublin Press

2 horas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

A comunidade brasileira na Irlanda recebeu neste fim de semana uma triste notícia. Após quase um mês de luta pela vida, faleceu na madrugada deste sábado (20), às 4h, o jovem brasileiro Ailton Soares Oliveira. Ele não resistiu aos ferimentos causados por um grave incêndio ocorrido no dia 24 de junho, em um prédio residencial na região central de Dublin.

Natural de Natal, no Rio Grande do Norte, Ailton tinha 38 anos e havia chegado recentemente à Irlanda em busca de novas oportunidades. Ele estava entre as vítimas do incêndio que atingiu um prédio de quatro andares na Granby Row, próximo ao Hospital Rotunda, na região de Dublin 1.

Relembre o caso

Ailton estava em prédio que pegou fogo no dia 24 de junho no centro de Dublin. Foto: Reprodução/Redes Sociais

O fogo começou no terceiro andar do edifício, por volta das 8h13 da manhã do dia 24 de junho. Seis unidades do Corpo de Bombeiros de Dublin foram acionadas para conter as chamas e realizar o resgate dos moradores. Segundo informações das autoridades locais, sete pessoas receberam atendimento no local, sendo que três delas precisaram ser levadas ao hospital.

Entre os hospitalizados estava Ailton Soares, que foi encaminhado em estado grave para o Hospital St. James. O hospital chegou a fazer um apelo público para localizar familiares, já que o jovem tinha poucas conexões no país.

De acordo com relatos de testemunhas, antes da chegada completa das equipes de emergência, moradores e populares improvisaram um resgate emergencial, colocando um caminhão sob uma das janelas do edifício para auxiliar quem tentava escapar das chamas.

Campanha de solidariedade

Com o falecimento de Ailton, amigos e membros da comunidade brasileira iniciaram uma campanha solidária para arrecadar fundos. O valor será destinado a cobrir os custos dos trâmites legais para repatriação do corpo ao Brasil, para realizar o velório e o sepultamento de forma digna.

“Qualquer valor, por menor que seja, será de imensa ajuda. Sua contribuição fará toda a diferença para garantir que Ailton tenha um descanso respeitoso ao lado de quem o amava”, diz o comunicado da campanha.

Os detalhes sobre como fazer a doação estão disponíveis diretamente com os organizadores da campanha, pelo perfil @ailtonprecisadenos .

 

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?


Avatar photo
edublin Press, Este artigo é de autoria da assessoria de imprensa do edublin. Ele foi elaborado com o objetivo de agregar conteúdos relevantes e curiosidades sobre a Irlanda e viagens ao nosso site. Para mais informações, escreva para [email protected]

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email