Nova plataforma ‘Rate The Landlord’ chega à Irlanda para avaliar proprietários de casas de aluguel

Nova plataforma ‘Rate The Landlord’ chega à Irlanda para avaliar proprietários de casas de aluguel

edublin Press

2 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

A plataforma “Rate The Landlord”, que viralizou no Canadá e na Austrália, começou a funcionar na Irlanda nesta segunda-feira, 8 de julho.

A ideia, segundo os criadores, é poder avaliar sua experiência em uma casa e o relacionamento com o proprietário (“landlord”) diretamente ou com a imobiliária que cuida do aluguel.

Em menos de 24 horas de funcionamento na Irlanda, o site já possui mais de 50 avaliações de inquilinos.

Qual o objetivo da plataforma?

Plataforma ‘Rate the Landlord’ atua como forma de dar voz aos inquilinos sobre os imóveis que alugam. Foto: Envato

Quem busca uma casa para alugar em território irlandês sabe da burocracia que isso pode ser. No fim das contas, o inquilino deve apresentar praticamente todas as suas informações pessoais aos “landlords” — referências, extratos bancários, comprovantes de emprego, etc — e nada sabe sobre o dono da residência.

Por isso, o “Rate The Landlord”, como o próprio nome diz, é uma plataforma onde é possível avaliar anonimamente um “landlord”, compartilhando experiências sobre os proprietários ou imobiliárias.

Segundo os criadores — dois usuários do Reddit — isso empodera os inquilinos e responsabiliza os proprietários por suas ações.

Como funciona?

Plataforma não é órgão ou instituto que fiscaliza imóveis. Foto: Envato

A plataforma opera de forma anônima; os usuários só precisam fornecer o nome do proprietário (“landlord”) ou da imobiliária e a cidade onde estão localizados.

Eles são então solicitados a deixar uma avaliação de 1 a 5 em categorias como Reparos, Saúde e Segurança, Estabilidade do Aluguel, Privacidade e Respeito ao Inquilino, além de uma avaliação escrita de forma livre.

O site não se limita a avaliações de proprietários. Ele também inclui recursos para ajudar os inquilinos a lutarem pelos seus direitos, através de opções legais e sindicalização.

Vale lembrar que a plataforma não é nenhum órgão que pode ajudar você judicialmente. A RTB faz esse papel na Irlanda. 

Como trabalhar fora do Brasil: do Zero ao Emprego no Exterior

edublin também pode ajudar quem está em busca de trabalhar fora do Brasil.

Nosso curso “Do Zero ao Emprego no Exterior” oferece mais de 30 horas de conteúdo com diversos profissionais de diferentes áreas sobre trabalhar fora do Brasil.

Mas se a sua ideia é fazer intercâmbio na Irlanda ou estudar em uma faculdade no país, também temos diversos ebooks completíssimos para ajudar você a planejar e realizar esse sonho.

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?


Avatar photo
edublin Press, Este artigo é de autoria da assessoria de imprensa do edublin. Ele foi elaborado com o objetivo de agregar conteúdos relevantes e curiosidades sobre a Irlanda e viagens ao nosso site. Para mais informações, escreva para [email protected]

Veja também

Acomodação temporária no intercâmbio na Irlanda


Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email