O que fazer durante o verão na Irlanda?

O que fazer durante o verão na Irlanda?

Colaborador E-Dublin

8 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O sol está a pino, a temperatura subiu e você ainda não sabe o que fazer durante o verão na Irlanda? Quais lugares conhecer entre junho e agosto? Então siga por aí que vamos falar mais sobre isso.

Na Irlanda, não temos verão como no Brasil, mas é só a chuva dar uma trégua que todo mundo busca um lugar ao sol. Os gramados dos parques e as areias das praias ficam lotados.

Não faz aquele calor ao qual estamos acostumados no Brasil, mas qualquer raio de sol já é motivo de alegria na Ilha Esmeralda. Essa é a melhor época para os programas ao ar livre e para viagens pelo país.

E, sim, vamos provar.

O que fazer durante o verão na Irlanda: cinco locais incríveis para dias quentes

Listamos abaixo o que fazer durante o verão na Irlanda, destacando cinco lugares essenciais entre caminhadas e pontos turísticos.

É só colocar as manguinhas de fora e aproveitar os quarenta tons de verde!

Bora?

Leia também: O que fazer na Irlanda: melhores cidades, roteiros e locais para visitar

1. Cobh

shutterstock_3707203

Cobh, em Cork, é uma ótima cidade para se conhecer no verão irlandês. Foto: Shutterstock

A três horas de Dublin está a famosa cidade portuária de Cobh, última parada do Titanic, no condado de Cork. Lá é possível conhecer o “Titanic Experience”, museu dedicado ao navio.

A colorida e simpática cidadezinha se transforma no verão, quando diversos transatlânticos ali aportam. Na região dá para surfar, velejar, passear de caiaque, pegar um bronze ou simplesmente escolher um pub à beira-mar para se refrescar com uma “pint” de Guinness.

Cobh é um dos locais para você colocar na lista sobre o que fazer durante o verão na Irlanda, mas aproveite a viagem e conheça mais o condado de Cork, que é incrível.

Leia também: O que fazer em Cobh: a charmosa cidadezinha de Cork, na Irlanda

2. Giant’s Causeway

shutterstock_234549214

‘Giant’s Causeway’, na Irlanda do Norte, é um dos cartões postais da ilha. Crédito: Shutterstock

O “Giant’s Causeway”, conhecido em português como “Calçada dos Gigantes”, é um monumento com 40 mil colunas de basalto que medem até 12 metros de altura. O local é tombado como Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

A formação salpicada no mar surgiu há 60 milhões de anos, após a erupção de um vulcão. Fica no noroeste da ilha da Irlanda, já na Irlanda do Norte, a três horas de Dublin.

A dica é seguir pela rota costeira, de Belfast, até Derry-Londonderry, e conhecer outras atrações do percurso, como o Castelo de Carrickfergus, a ponte de corda Carrick-a-rede e o Castelo de Dunluce.

Mesmo sendo um roteiro básico de viagem na ilha, o local deve estar nos seus planos sobre o que fazer na Irlanda durante o verão.

Leia também: Destinos incríveis para curtir o verão na Irlanda

Precisa alugar carro no destino da sua viagem? É simples, fácil e você pode pesquisar os melhores preços aqui!

3. Killarney National Park

shutterstock_85744438

Killarney, no sudoeste da Irlanda, pode ser um destino de verão interessante. Crédito: Shutterstock

Na costa sudoeste da ilha, a quatro horas de Dublin, fica o Killarney National Park, parque nacional mais antigo da Irlanda.

É um santuário da natureza, com montanhas, lagos, bosques e cachoeiras. São mais de 10 mil hectares, que abrigam a única manada de cervos vermelhos do país.

A atração central do parque é a “Muckross House and Gardens”, uma imponente mansão do final do século XIX, com móveis e decoração da época, além do lindo e extenso jardim.

Leia também: 5 caminhadas perfeitas para um dia de verão em Dublin

Hospede-se em hotéis ou hostels com o custo-benefício que cabe no seu bolso. Faça sua pesquisa aqui!

4. Glendalough

shutterstock_86581843

Paisagens incríveis podem ser vistas no Glendalough, em Wicklow, pertinho de Dublin. Crédito: Shutterstock

A 30 minutos ao sul da capital está Glendalough, local conhecido como “vale dos dois lagos”, que abriga ruínas monásticas do século VI no condado de Wicklow.

A cidade foi fundada por St. Kevin e tem como principal atrativo a Torre Redonda de 30 metros, além de ruínas de igrejas e casas. O local pertence ao Wicklow Mountains National Park, onde você pode caminhar pelos “jardins da Irlanda”, como é carinhosamente chamado, e apreciar a vida selvagem.

Já conseguiu se situar sobre o que fazer na Irlanda durante o verão? Calma que tem mais uma dica!

Leia também: Seis sorveterias em Dublin para curtir no verão

Chegou a hora de comprar as passagens aéreas? Encontre as opções mais baratas!

5. Cliffs of Moher

shutterstock_104308109

Um dos cartões postais definitivos da Irlanda, ‘Cliffs of Moher’ é imperdível o ano todo, mas no verão é ainda mais belo e atraente. Foto: Shutterstock

No oeste da Irlanda, a três horas de Dublin, está um dos principais pontos turísticos da ilha, os Cliffs of Moher. O lugar é deslumbrante, com 8 km de penhascos vertiginosos contornados pelo Oceano Atlântico.

As falésias atingem até 214 metros em relação ao nível do mar. Vale subir na “O’Brien Tower” para capturar os melhores ângulos do local, observar pássaros marítimos e contemplar o pôr do sol. O verão é a melhor época para visitar o local.

Próximos passos para sua viagem

Agora que você já sabe mais sobre a Irlanda, vem com a gente entender como fazer intercâmbio no país. Temos um guia especial sobre intercâmbio na Irlanda aqui no nosso site.

E se você precisa de ajuda para encontrar uma agência de intercâmbios, temos o Orçamento Fácil, que auxilia na comparação de preços em serviços de qualidade.

O edublin tem ótimas opções de ebooks sobre faculdade e intercâmbio na Irlanda, cidadania europeia, cursos sobre trabalho e carreira no exterior.

Ouça também nosso podcast sobre o verão na Irlanda

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?


Luana Bastos,

Jornalista especializada em turismo. Quando não está na estrada, está planejando a próxima viagem. Como boa ítalo-brasileira, adora cozinhar para a família e os amigos. É responsável pelo conteúdo do blog Turismo de Minas.

Imagem de capa via Shutterstock
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

Veja também

Onde morar na Irlanda? Capital ou no Interior


Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email