OMS aprova Coronavac para uso emergencial

OMS aprova Coronavac para uso emergencial

Rubinho Vitti

3 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

A OMS (Organização Mundial da Saúde) aprovou a vacina chinesa Coronavac, que também é produzida e distribuída no Brasil, para o uso emergencial.

Com a aprovação, pessoas vacinadas com a Coronavac poderão ter facilidades como viagens internacionais. Apesar de não ter sido ainda aprovada pela União Europeia,  o bloco recomenda que imunizados com vacinas aprovadas pela OMS possam entrar em países europeus sem necessidade de quarentena ou testes.

Países onde não há controle da pandemia, no entanto, devem ser colocados em um “freio emergencial”, onde as regras ficam menos flexíveis. O Digital Certificate da UE deve começar a valer na Irlanda em 19 de julho. Leia mais aqui!

 

Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar