Poluição aumenta na Irlanda e volta a níveis pré-pandemia

Poluição aumenta na Irlanda e volta a níveis pré-pandemia

Rubinho Vitti

3 anos atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

As emissões de gases de efeito estufa da Irlanda aumentaram 4,7% em 2021 em comparação com 2020, voltando aos níveis pré-Covid de 2019.

De acordo com a Agência de Proteção Ambiental (EPA), os dados de 2021 indicam que os limites de carbono para o período até 2025 podem não ser cumpridos pelo estado.

Segundo o EPA, 23,5% do total do limite de carbono acordado de 2021-2025 já foi usado. O acordado no congresso é de que as emissões sejam reduzidas em 4,8% em média a cada ano até 2025.

Para ficar dentro do acordo, a Irlanda deverá ter uma redução média anual de 8,4% entre 2022-2025. A meta até 2030 na Irlanda é uma redução de 51% nas emissões de carbono.

Economize nas suas viagens com uma conta internacional!

Agricultura e dejetos de gado auxiliaram no aumento de emissão de carbono na Irlanda

Metano emitido por vacas leiteiras na Irlanda ajudaram no aumento da poluição na Irlanda. Foto: Ryan Song on Unsplash

A agricultura continua a ser a maior fonte de emissões de carbono na Irlanda (37,5%), aumentando pelo terceiro ano consecutivo, sendo 3% em 2021 em comparação com 2020. Uso de fertilizantes sintéticos e metano emitido por vacas leiteiras são responsáveis pelo aumento.

As emissões de energia aumentaram 17,6% em 2021, impulsionadas por uma triplicação do uso de carvão e petróleo na geração de eletricidade.

De acordo com o gerente sênior da EPA, Stephen Treacy, as estimativas para 2021 são “motivo de preocupação” e para permanecer dentro da meta, a Irlanda deverá ter “cortes profundos de emissões de mais de 5 milhões de toneladas de dióxido de carbono” nos próximos quatro anos.

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?


Faça seu orçamento de intercâmbio com um só clique!
Avatar photo
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email