Pontos turísticos da Argentina: o que fazer no país do tango

Pontos turísticos da Argentina: o que fazer no país do tango

Ana Carolina Brunelli

6 dias atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Quer conhecer alguns dos principais pontos turísticos da Argentina? Então continue por aqui, pois, no artigo de hoje você vai descobrir lugares incríveis e que são paradas obrigatórias em um roteiro pela terra dos Hermanos.

É fato que muita gente associa a Argentina às principais atrações de Buenos Aires, a capital do país. Porém, vale dizer que apesar da capital ter realmente lugares sensacionais, existem outros pontos turísticos no país que certamente vão ganhar seu coração.

A Argentina está localizada entre a Cordilheira dos Andes e o Oceano Atlântico, ou seja, já dá para imaginar a quantidade de cenários maravilhosos e diversos que é possível explorar por lá, né?
Então vamos ao que interessa!

Veja alguns dos pontos turísticos da Argentina para você incluir em uma viagem pelo país.

Leia também: Intercâmbio na Argentina: saiba como estudar e viver no país

Pontos turísticos da Argentina em Buenos Aires

Buenos Aires possui alguns dos mais populares pontos turísticos da Argentina. Foto: Benjamin Rascoe / Unsplash

É fato que Buenos Aires é a cidade mais visitada da Argentina e que possui pontos turísticos famosíssimos, como a Casa Rosada, a Calle Florida, Puerto Madero e o Caminito. Abaixo você descobre mais detalhes sobre essas atrações e entende o porquê vale tanto a pena conhecer essas atrações em Buenos Aires.

Calle Florida

A Calle Florida certamente é um dos pontos turísticos da Argentina que não pode ficar de fora do roteiro de quem ama fazer compras durante uma viagem.
Vale ressaltar que a rua é somente para pedestres e é onde estão situadas lojas de grandes marcas internacionais, com destaque para venda de roupas e calçados.

Puerto Madero

Esse é o bairro mais novo e rico de Buenos Aires, onde é possível caminhar por ruas lindíssimas e apreciar uma arquitetura impressionante.

Aliás, é em Puerto Madero que está a famosa Puente de la Mujer, a ponte que é um dos cartões postais da cidade. Além disso, o local está cheio de excelentes restaurantes e cafés, porém os preços são os mais altos da capital.

Caminito

Caminito é um dos pontos turísticos preferidos dos turistas que visitam a Argentina. Foto: Pxhere

O Caminito é um dos pontos turísticos da Argentina mais movimentado e colorido, considerado um verdadeiro museu a céu aberto na cidade de Buenos Aires.

O lugar é cheio de cantinhos instagramáveis e tem ótimas opções de cafés, restaurantes, lojinhas de souvenirs e ainda está próximo do estádio de futebol La Bombonera.

Casa Rosada

Casa Rosada é populares destino turístico de Buenos Aires. Foto: Edgardo Ibarra/ Unsplash

Não é à toa que a Casa Rosa é um dos grandes símbolos da Argentina, afinal, o lugar é a sede da presidência da República Argentina. Além disso, o que mais chama a atenção dos turistas é a sua arquitetura e coloração.

Uma das explicações sobre a cor rosa é que representa a união dos dois partidos políticos da época, que tinham as cores vermelho e branco.

O edifício é um ponto turístico da Argentina para você apreciar tanto do lado de fora, quanto de dentro, já que existe a possibilidade de realizar uma visita guiada gratuita dentro da Casa Rosada. Basta só fazer uma reserva prévia no site, hein?!

Leia também: Estudar medicina na Argentina: dicas e informações para brasileiros

Vinícolas de Mendoza

Muito além de Buenos Aires, pontos turísticos da Argentina estão por todo o interior do país. Foto: Ales Maze on Unsplash

Saindo um pouco da capital, é hora de ver outros pontos turísticos da Argentina que fazem uma visita valer muito a pena, com destaque para as inúmeras vinícolas de Mendoza.

Para quem não sabe, Mendoza é considerada a terra dos vinhos no país, onde existem mais de 1000 vinícolas espalhadas pela região, sendo a maioria delas rodeadas pela Cordilheira dos Andes.

Nas vinícolas é possível viver uma experiência completa, com direito a degustação, passeios pelos parreirais e ainda conhecer os locais de produção e armazenamento dos vinhos.

Cerro Catedral

Neve e regiões montanhosas fazem parte da paisagem dos pontos turísticos da Argentina. Foto: Emilio Luján on Unsplash bariloche

Quer ver neve na Argentina? Então você precisa incluir o Cerro Catedral em um roteiro pelo país.

O cerro está situado em Bariloche e é uma das principais pistas de esqui da Argentina, que recebe cerca de 250 mil visitantes todos os anos.

No total são 53 pistas de todo os níveis de dificuldade para esquiar e há diversos meios de elevação, como os teleféricos. Sem contar que a estrutura do local é maravilhosa e que a paisagem é de tirar o fôlego.

Glaciar Perito Moreno

Patagônia está no topo de passeios turísticos para quem deseja visitar a Argentina. Foto: Francisco Ghisletti on Unsplash

Outro ponto turístico incrível da Argentina é, sem dúvida, o Glaciar Perito Moreno, bem próximo da charmosa cidade de El Calafate, de onde saem passeios de barco até o Glaciar praticamente todos os dias.

Vale dizer que o Glaciar Perito Moreno é uma exceção entre os glaciares, pois ao invés de estar derretendo, não para de aumentar. A atração fica no Parque Nacional Los Glaciares, na Patagônia Argentina, onde existe um total de 356 geleiras. Porém, o Perito Moreno impressiona qualquer viajante pelo tamanho e por ser incrivelmente acessível.

Pinguinera

Navegar até a Ilha Martillo, popularmente chamada de Pinguinera, só para ver de perto milhares de pinguins que passam o verão por lá é uma experiência realmente imperdível. A ilha pertence à Estância Harberton e é a única do Canal Beagle em que é possível avistar pinguins.

Esse é um dos pontos turísticos da Argentina mais requisitados pelos turistas em Ushuaia e há duas formas de fazer o passeio: uma em que a observação dos animais é feita de dentro de uma embarcação e outra em que as pessoas podem desembarcar e caminhar pela ilha.

Leia também: O que fazer na Irlanda: melhores cidades, roteiros e locais para visitar

Mar del Plata

Que tal pegar uma praia na Argentina? Mar del Plata é famosa entre os turistas. Foto: Fermin Rodriguez Penelas on Unsplash

Mar del Plata é a famosa praia dos argentinos. Mesmo não sendo um ponto turístico da Argentina que recebe milhares de turistas todos os dias, ainda assim merece uma visita. Basta pegar um trem em Buenos Aires, que em cerca de 3 horas você desembarca por lá.

Outra razão para ir até Mar del Plata é que o lugar possui uma deliciosa orla, onde vale a pena fazer uma caminhada bem devagar só para apreciar as antigas construções que oferecem um charme todo especial a cidade. A praia em si não é das mais bonitas, mas se der sorte é possível mergulhar e esbarrar com um pinguim, ou seja, vale a tentativa né?!

Valle de la Luna

No Norte da Argentina está o parque Valle de la Luna (Vale da Lua), que fica a 330 km da cidade de San Juan.

Conhecido também como Parque de Ischigualasto, o lugar tem vários tipos de formações geológicas, desde enormes penhascos e cânions até um espaço gigante com várias esferas de pedra.

A dica é se hospedar na vila de San Agustín del Valle Fertil, que fica a 80 quilômetros de distância do Valle de la Luna. Além disso, vale dizer que esse é um destino perfeito para quem quer curtir dias tranquilos e relaxar.

Leia também: Qual é a rua mais bonita do mundo?

Como visitar os pontos turísticos da Argentina

Vale a pena visitar os inúmeros pontos turísticos na Argentina da neve à praia. Fernando Távora on Unsplash

Deu para ver que há uma infinidade de pontos turísticos da Argentina para conhecer e que é possível explorar tanto a capital Buenos Aires, quanto outros lugares do país, né?

Então se você pretende passar as férias na terra dos Hermanos ou se vai realizar um intercâmbio na Argentina, a dica é começar desde já a organizar um roteiro com as primeiras atrações que deseja conhecer assim que chegar lá.

Aliás, temos um artigo completo sobre como fazer intercâmbio na Argentina. E se você se interessar em viver por lá, comece buscando os melhores preços com o Orçamento Fácil edublin.

Ana Carolina Brunelli, Formada em jornalismo pela UNIMEP. Criadora de conteúdo para redes sociais, com experiência em Diversidade & Inclusão. Esteve na Irlanda duas vezes e, desde a primeira vez no país, soube que Dublin era o seu lugar no mundo. Ama inspirar e incentivar as pessoas a viverem a incrível experiência de conhecer a Ilha Esmeralda.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

  • Conheça as principais comidas típicas da Austrália

    Destinos pelo Mundo

    Conheça as principais comidas típicas da Austrália

    Você conhece a culinária australiana? Já provou alguma das comidas típicas...

    Wéverton Rodrigues

    4 semanas atrás

    Conheça as principais comidas típicas da Austrália
  • Qual é a rua mais bonita do mundo?

    Destinos pelo Mundo

    Qual é a rua mais bonita do mundo?

    Provavelmente, você já deve ter parado para pensar se existe uma espécie de...

    Wéverton Rodrigues

    4 meses atrás

    Qual é a rua mais bonita do mundo?

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar