Roteiro romântico para celebrar o Dia dos Namorados em Dublin

Roteiro romântico para celebrar o Dia dos Namorados em Dublin

Rubinho Vitti

1 mês atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Doze de junho é Dia dos Namorados no Brasil, mas muitos casais brasileiros que estão morando na Irlanda também celebram a data. Afinal, comemorar com o seu amor nunca é exagero, não é mesmo? Agora imagina celebrar o Dia dos Namorados em Dublin?

E você sabia que Dublin é considerada uma das cidades mais românticas da Europa? Ela ficou na sétima posição, atrás de cidades como Lisboa e Amsterdã, com Paris em primeiro lugar, é claro!

E a capital da Irlanda tem vários cantinhos onde é possível namorar com um cenário incrível ao seu redor.

O edublin selecionou alguns locais de Dublin para celebrar o Dia dos Namorados. Espia só!

Leia também: O que fazer na Irlanda: melhores cidades, roteiros e locais para visitar

Café da manhã

Natalia Lisovskaya

Escolher um café bonito e confortável, com cardápio delicioso, é ótima opção para começar celebrando o Dia dos Namorados. Foto: Natalia Lisovskaya/Dreamstime

Quer maneira melhor de começar o dia junto ao seu amor do que um belo café da manhã, tradicionalmente irlandês? O que não faltam em Dublin são cafés fofos e românticos.

A nossa dica é um bem popular, mas que nunca erra: Queen of Tarts. O espaço é bem bonitinho e com clima perfeito para saborear tortas, sanduíches e muitas guloseimas a dois.

Chegou a hora de comprar as passagens aéreas? Encontre as opções mais baratas!

Passeios pela cidade

Rido

Parques ou museus podem dar um up no Dia dos Namorados, com opções diferentes de passeios. Foto: Rido/Dreamstime

Bem alimentados, os pombinhos podem dar um passeio pela cidade e encontrar diversos pontos onde o amor também pode ser inspiração. Se a pegada for a natureza, nada melhor que uma volta pelos belos parques e jardins de Dublin. Nessa época da Primavera eles ficam lindos.

Selecionamos alguns lugares incríveis para passear de mãos dadas.

Castelo de Dublin

O Castelo de Dublin é um marco histórico e oferece um cenário encantador para um encontro romântico. Você pode passear pelos jardins, explorar a arquitetura medieval e até mesmo fazer um piquenique romântico nos arredores.

Ha’penny Bridge

A Ponte Ha’penny é um ícone de Dublin e proporciona um cenário romântico para um passeio a dois. Vocês podem atravessar a ponte de mãos dadas enquanto apreciam a vista do Rio Liffey e a arquitetura encantadora da cidade, que a noite também é incrível. Há quem deixe um cadeadinho ali com o nome dos pombinhos para celebrar o amor.

Atenção: não fique sem comunicação na hora de viajar para o exterior. Garanta o chip de celular para o destino escolhido antes de sair do Brasil.

Jardim Botânico

intercâmbio em Dublin

Botanic Gardens está na lista dos locais perfeitos para passar o Dia dos Namorados em Dublin. Foto: Aitor Muñoz Muñoz | Dreamstime

O National Botanic Gardens é um lugar super romântico para passar em casal. Vocês podem explorar os belos jardins, admirar a flora diversificada e até fazer um piquenique cercados por paisagens encantadoras.

Love Lane

A Love Lane é uma vielinha encantadora bem no meio do Temple Bar. Ela é conhecida por seu nome romântico e assim chamada por ser uma espécie de galeria a céu aberto. Caminhe por essa rua pitoresca ruela e aproveite o clima romântico que ela proporciona.

Dun Laoghaire

Embarque em uma curta viagem para Dun Laoghaire, uma cidade costeira situada nos arredores de Dublin. Caminhe pelo calçadão à beira-mar, aprecie a vista do mar e desfrute de um almoço ou jantar romântico em um dos restaurantes à beira-mar. É de se apaixonar!

Vai viajar, não tem mala de viagem e também não quer gastar comprando uma nova? Já pensou em alugar? Sim, esse serviço existe e é super prático. Conheça mais!

St. Stephen’s Green

O parque St. Stephen’s Green é perfeito para um piquenique romântico. Foto: Rubinho Vitti

O St. Stephen’s Green é um belo parque no coração da cidade de Dublin. Passeie pelos jardins bem cuidados, encontre um local tranquilo para um piquenique romântico ou apenas relaxe em um banco enquanto aprecia a atmosfera natural do local. Ah, e rola aquela super selfie (de preferência com um selinho) em frente às flores que ficam no centro do parque.

Poolbeg Lighthouse

Que tal dar um rolezinho de bike até o Poolbeg Lighthouse? O antigo farol icônico localizado no Porto de Dublin é perfeito para um passeio em casal. Vocês podem caminhar até o farol e desfrutar da vista panorâmica do mar, das embarcações e do horizonte de Dublin. É um local super romântico para assistir ao pôr do sol juntos.

Grafton Street

Ah, a Grafton Street. A rua mais famosa de Dublin também é um ótimo motivo para fazer umas comprinhas ao lado do seu amor. Além disso, faça um pit stop para desfrutar de uma xícara de café ou chá em uma das charmosas cafeterias locais e se encantar com a música ao vivo que preenche a rua de arte.

Precisa alugar carro no destino da sua viagem? É simples, fácil e você pode pesquisar os melhores preços aqui!

Cinema, um clichê essencial

Andrea De Martin

Cineminha básico em clima romântico pode ser clichê, mas é uma delícia. Foto: Andrea De Martin/Dreamstime

Um bom cineminha é um clássico para o Dia dos Namorados. Em Dublin, existem diversos cinemas, mas um em especial é atrativo para casais.

O Stella Theater remete aos cinemas dos anos 1950, com poltronas duplas megaconfortáveis e seleção de filmes novos e antigos.

Mas existem cinemas tradicionais em Dublin como o Cineworld e o Lighthouse.

Hospede-se em hotéis ou hostels com o custo-benefício que cabe no seu bolso. Faça sua pesquisa aqui!

Vem passar o Dia dos Namorados em Dublin

Agora que você já sabe mais sobre a Irlanda, vem com a gente entender como fazer intercâmbio no país. Temos um guia especial sobre intercâmbio na Irlanda aqui no nosso site.

E se você precisa de ajuda para encontrar uma agência de intercâmbios, temos o Orçamento Fácil, que auxilia na comparação de preços em serviços de qualidade.

O edublin tem ótimas opções de ebooks sobre faculdade e intercâmbio na Irlanda, cidadania europeia, cursos sobre trabalho e carreira no exterior.

 

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?


Avatar photo
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Veja também

Tudo o que você precisa saber sobre os Pubs na Irlanda


Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email