Roteiro de pubs mal-assombrados em Dublin

Roteiro de pubs mal-assombrados em Dublin

Carol Braziel

1 mês atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Imagine só você estar curtindo sua pint em um dos pubs tradicionais da capital irlandesa quando percebe que aquela figura boêmia que bebe ao seu lado é, na verdade, um fantasma? Pois saiba que existem muitos pubs mal-assombrados em Dublin com histórias de deixar o cabelo em pé.

Afinal de contas, são centenas de pubs espalhados pela capital da Irlanda e muitos deles datam de centenas de anos (mais antigos até que o descobrimento do Brasil).

Sendo assim, é claro que lendas como as de fantasmas de antigos clientes ou de figuras conhecidas na história da Irlanda iriam surgir.

Deu medo? Bora montar um roteiro desses pubs mal-assombrados em Dublin para celebrar o Halloween?

A maioria deles fica no centro. Por isso, vamos dar uma ajudinha para montar o seu “pub crawl” macabro.

Quem sabe não aparece um fantasma bem no meio do seu happy hour?

1. Brazen Head

Brazen Head. Créditos: Site oficial.

Brazen Head, fundado em 1198, é um dos pubs mal-assombrados em Dublin. Créditos: Site Oficial.

Nossa jornada começa em uma área central da capital irlandesa. Considerado um dos pubs mais antigos da Irlanda (desde 1198), era esperado que ele estivesse na lista dos pubs mal-assombrados em Dublin, com alguma história bem assustadora, não?

Segundo relatos, no Brazen Head, localizado em D8, a assombração de Robert Emmet é comum ser vista bebendo sua pint e observando os clientes.

O tal fantasma liderou uma rebelião fracassada contra o domínio britânico, em 1803, e foi executado por alta traição contra o rei britânico.

Leia também: Conheça seis pontos turísticos mal-assombrados em Dublin

2. The Bull and Castle

Pub assombrado em Dublin

Bull and Castle. Créditos: Site Oficial.

A região de D8 parece bem animada entre os fantasmas. Oito minutos de caminhada e você chega à próxima parada. É por lá que também fica o The Bull and Castle, conhecido por sua comida fantástica para acompanhar pints e mais pints.

Mas para além da gastronomia e bebedeira, ele tem histórias macabras e está entre os pubs mal-assombrados em Dublin.

Segundo a lenda, a presença do fantasma do poeta James Clarence Mangan, que adorava frequentar o local, é frequentemente vista por lá, seja em aparições de vultos, seja em espelhos ou, até mesmo, sentado no balcão do bar.

Cruzes!

3. Brogan’s

Ao sair do The Bull and Castle, vá em sentido ao Temple Bar e, em três minutos, estará no próximo pub.

Prepare-se para entrar no Brogan’s, localizado em D2, ao lado do teatro Olympia. Mas antes de entrar para beber sua pint de Guinness, repare na vitrine que já dá conta de mostrar que o local é antigo — e empoeirado! A “cara” de um lugar perfeito para se assustar com as entidades que gostam de chamar a atenção através de janelas e portas que abrem e fecham sozinhas.

Sim! São inúmeros relatos de acontecimentos que não podem ser explicados no local, até com a aparição de alguns fantasmas que gostam de acompanhar os clientes no happy hour.

Leia também: 6 endereços mega assombrados na Irlanda

4. Darkey Kelly’s Pub

Pub macabro em Dublin

Darkey Kelly’s. Créditos: Página oficial no Facebook.

A caminhada continua por mais cinco minutos até chegar à próxima parada, também em D2.

O pub Darkey Kelly é famoso por relatos de fantasmas circulando entre os clientes. Mas isso já é esperado, já que a homenageada foi queimada na fogueira por bruxaria e teve vários corpos descobertos no assoalho de seu bordel, tendo sido considerada como a primeira serial killer da Irlanda.

Basta buscar Darkey Kelly no Google e encontrar sua história macabra.

5. Kavanagh’s pub

John Kavanagh "The Gravediggers". Créditos: Página oficial no Facebook.

Kavanahgh’s Pub ou The Gravediggers, um dos pubs mal-assombrados em Dublin. Créditos: Página Oficial no Facebook.

Saindo de D2, pegue um táxi, e em alguns minutos, estará em D9, região também habitada por fantasmas boêmios.

Entre os pubs mal-assombrados em Dublin, o Kavanagh’s Pub é famoso por ser vizinho de um cemitério.

O local também é conhecido como Gravediggers (coveiro, em inglês), pois, segundo a lenda, muitos coveiros que trabalhavam no Glasnevin Cemetery usavam um portal secreto para pedir bebidas durante o horário de trabalho.

Hoje, os relatos contam que é possível ver alguns deles pedindo uma bebida e desaparecendo logo em seguida. Para o desespero de alguns clientes.

Leia também: Halloween na Irlanda: descubra a origem do Dia das Bruxas na Ilha

Conheça mais sobre os pubs na Irlanda

E então? Se arriscaria em conhecer um dos pubs mal-assombrados em Dublin? Existem muito mais espalhados por toda a Irlanda e você pode conhecê-los pelo E-Dublin.

Comece lendo sobre os pubs mais antigos da Irlanda. Tem ainda os 13 mais populares da capital, o mais natalino, os pubs com lareiras e até um pub irlandês online.

Imagine só conhecer tudo isso? Se a sua ideia é fazer intercâmbio na Irlanda ou estudar em uma faculdade no país, temos os ebooks perfeitos para ajudar você a realizar esse sonho.

Você também pode entrar em contato com os nossos parceiros e pesquisar os melhores preços de intercâmbio na Irlanda.

Carol Braziel, Formada em Relações Públicas e pós-graduada em MKT pela ESPM|Brasil. Com mais de seis anos de experiência em MKT, decidiu vivenciar o sonho de morar na Europa, mais precisamente na terra dos Leprechauns. Apaixonada incurável por viagens, tem como vício a leitura e pesquisa sobre destinos, curiosidades e roteiros de viagens pelo mundo.

Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]
Foto de capa: Daniele Levis Pelusi / Unsplash

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar