Sol na Irlanda: quanto tempo de luz solar tem o país

Sol na Irlanda: quanto tempo de luz solar tem o país

Rubinho Vitti

3 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Quem vive na Irlanda está familiarizado com os dias escuros que caracterizam o fim e o início de cada ano, com o sol se pondo até mesmo antes das quatro horas da tarde.

No entanto, uma notícia animadora surge no horizonte cinzento: os dias estão se tornando mais longos, trazendo consigo a promessa de temperaturas mais quentes e um clima mais ameno.

No fim de fevereiro, no entanto, os cidadãos irlandeses podem observar o sol se pôr já bem mais tarde, depois das 18h. Isso acontece pela primeira vez desde outubro de 2023.

Essa mudança representa um alívio para a população, indicando que a luz do dia está se estendendo gradualmente.

Horário do nascer e pôr do sol

Pôr do sol na Irlanda acontece quase às 22h durante o verão.

Segundo dados do Time and Date.com, a partir de fevereiro, o sol começa a se por após às 18h, marcando o início de um ciclo em que os dias também começam mais cedo, contribuindo para uma transição gradual para a temporada mais quente.

O horário de verão, que entra em vigor no final de março, será um divisor de águas. A mudança proporcionará uma hora adicional de luz solar no final da tarde, prolongando a sensação de dias mais longos.

Vejamos os horários do nascer e pôr do sol nas próximas semanas na Irlanda:

15 de março:

  • Nascer do sol: 6:38
  • Pôr do sol: 18:30

31 de março (mudança para o horário de verão):

  • Nascer do sol: 7:00
  • Pôr do sol: 19:59

4 de maio:

  • Nascer do sol: 5:44
  • Pôr do sol: 21:00

20 de junho (equinócio de verão):

  • Nascer do sol: 4:56
  • Pôr do sol: 21:57

À medida que nos aproximamos do equinócio de verão, a Irlanda testemunha não apenas dias mais longos, mas também a promessa de um clima mais ameno.

Essas mudanças graduais trazem um alento bem-vindo aos habitantes locais, que aguardam ansiosos pela chegada da primavera e do verão.

Inverno na Irlanda e o dia mais curto do ano

Logo depois do Halloween, em 31 de outubro, já é perceptível que os dias ficam cada vez mais curtos e as temperaturas começam a cair absurdamente na Irlanda.

O 21 de dezembro é o dia mais curto do ano, com o Sol nascendo às 8h38 e se pondo às 16h08. Estamos falando de menos de sete horas e meia de luz solar.

Próximos passos para o seu intercâmbio na Irlanda

Agora que você já sabe mais sobre a Irlanda, vem com a gente entender como fazer um intercâmbio no país. Temos um guia especial sobre intercâmbio na Irlanda aqui no nosso site.

E se você precisa de ajuda para encontrar uma agência de intercâmbios, temos o Orçamento Fácil, uma ferramenta que te ajuda a entrar em contato com diversas agências com um só clique.

O edublin também tem várias opções de ebooks sobre faculdade e intercâmbio na Irlanda, cidadania europeia, cursos sobre trabalho e carreira no exterior, pra quem prefere um conteúdo resumido e compilado em um único material.

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?


Avatar photo
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Veja também

O guia completo do clima na Irlanda


Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email