Vagas de emprego fora do Brasil em 2024

Vagas de emprego fora do Brasil em 2024

Ana Carolina Brunelli

5 meses atrás

Se destaque no LinkedIn!

Curso completo pra te ensinar a atrair recrutadores e conseguir um emprego

Está procurando vagas de emprego fora do Brasil? Neste artigo, vamos dar dicas de como fazer essa pesquisa na internet, mostrando ótimos sites internacionais para encontrar um trabalho no exterior.

Além disso, você vai conferir as vagas mais ofertadas para brasileiros e dicas de como se preparar para uma entrevista.

Mas antes de continuar a leitura, saiba que encontrar uma vaga de emprego fora do Brasil é uma oportunidade incrível de evoluir profissionalmente, conectar-se com pessoas de diferentes partes do mundo e, consequentemente, ter mudanças positivas na vida pessoal.

Porém, é claro que trabalhar fora do Brasil é também um desafio, visto que as regras e os costumes são completamente diferentes.

Mas vamos lá!

Está pronto para descobrir as possibilidades que esperam você no mercado internacional?

Como começar a pesquisar vagas de emprego fora do Brasil?

A preparação ainda no Brasil é essencial para a busca de vagas de emprego no exterior. Foto: LinkedIn Sales Solutions on Unsplash

Sem dúvida, a melhor forma de pesquisar vagas de emprego fora do Brasil hoje em dia é pela internet.

Afinal, é um jeito fácil de se conectar com empresas e pessoas do mundo inteiro e ter acesso a diferentes informações, sem precisar percorrer longas distâncias.

Para trabalhar no exterior, uma dica essencial é fazer a tradução do diploma e histórico escolar, além de outros documentos importantes!

Onde pesquisar vagas de emprego fora do Brasil?

Existem inúmeras possibilidades para encontrar uma vaga de trabalho pela internet, porém, as mais comuns são:

  • pesquisando em redes sociais, como o LinkedIn;
  • grupos do Facebook;
  • sites de empregos específicos do país onde você deseja trabalhar;
  • portais oficiais dos países;
  • sites de empresas internacionais;
  • agências de recrutamento de emprego fora do Brasil.

Além disso, na internet, as informações são bem acessíveis. Isso significa que, quando você encontra uma vaga que é de seu interesse, logo já consegue descobrir quais são os requisitos para se candidatar, o salário oferecido, as condições de trabalho e, até mesmo, um breve resumo para entender mais sobre a empresa.

A internet também possibilita criar uma rede de contatos e amigos que podem abrir muitas portas no exterior.

Como criar um perfil no LinkedIn – Curso completo pra te ensinar a criar um perfil no LinkedIn e alcançar 1.000 visualizações em apenas 1 semana.

Leia também: Emprego na Irlanda: como encontrar vagas de trabalho

Sites para buscar vagas de emprego fora do Brasil

Existem diversos sites com vagas de emprego fora do Brasil para cada tipo de área e objetivo. Foto: Nappy/olueletu

Agora você vai poder acessar diferentes sites para encontrar vagas de emprego fora do Brasil.

Veja abaixo!

Glassdoor

O Glassdoor é um site mundialmente conhecido e seu foco é em carreira. Nele, é possível encontrar uma vaga de acordo com o seu perfil, pesquisar por empresas, candidatar-se em oportunidades de emprego e, até mesmo, fazer um comparativo de salários. E tem mais: o site ainda compartilha dicas para os candidatos se prepararem para as entrevistas. Legal, né?

Anywork Anywhere

Um site que concentra vagas de emprego de diferentes países é o Anywork Anywhere. Porém, o foco do site é literalmente nas pessoas que não têm trabalho e estão em busca de empregos sazonais ou, até mesmo, voluntários. Para ter acesso aos contatos dos empregadores, por exemplo, basta você se candidatar gratuitamente na plataforma.

Eurojobs

O Eurojobs é para aqueles que estão em busca de uma vaga de emprego fora do Brasil, mais especificamente na Europa. Ele é bem intuitivo! É só colocar uma palavra-chave e ele oferece as oportunidades na localização escolhida.

Eures

No Eures, também é possível encontrar vagas de emprego em diversos países da Europa e, até o início deste ano, o site contava com 3 milhões de oportunidades e cerca de 800 mil currículos cadastrados.

Na plataforma você consegue buscar anúncios de acordo com o país de sua escolha, categorizar por setor e, até mesmo, por ocupação. Além disso, dá para cadastrar o currículo para os empregadores visualizarem com mais facilidade. Vale a pena conferir!

Existem vagas de emprego fora do Brasil para todos os gostos, basta encontrar a melhor forma de se preparar para encontrá-las. Foto: Christina @ wocintechchat.com on Unsplash

Indeed

O Indeed é um site bastante conhecido por brasileiros que buscam uma vaga de emprego fora do Brasil. Nele, você pode cadastrar seu currículo online e pesquisar pelas mais diferentes oportunidades de trabalho.

Expresso Emprego

O Expresso Emprego é um site português, bem conhecido em Portugal, mas oferece oportunidades de trabalho não apenas no país, mas em outros destinos também. O site está sempre atualizando as vagas, então é bom ficar de olho diariamente nas novas oportunidades que aparecem por lá.

Leia também: Trabalhar no exterior: por onde começar?

Como pesquisar vagas de emprego fora do Brasil pelo LinkedIn?

Atualmente, o LinkedIn tem sido um excelente canal para encontrar boas oportunidades de trabalho fora do Brasil. Porém, para encontrar vagas e se candidatar por meio dessa rede, é imprescindível atualizar o currículo e deixar bem evidente suas experiências profissionais e objetivos.

Quando o seu perfil do LinkedIn estiver bem estruturado, aí sim, é hora de começar a fazer as conexões e se inscrever nas vagas. E lembre-se sempre de atualizar o currículo no idioma do local onde você desejar conseguir um emprego, hein?!

Antes de começar o seu intercâmbio no exterior, que tal começar dar um “up” no seu inglês? Saiba mais aqui!

Desafios para conseguir uma vaga de emprego fora do Brasil

Cada país tem regras diferentes de permissões e vistos de trabalho. Foto: Cytonn Photography on Unsplash

Para buscar uma vaga de emprego fora do Brasil, é fundamental verificar sobre como funcionam as permissões de trabalho no país escolhido, pois esse pode ser um dos desafios na hora de se mudar e conseguir permanecer legalmente no destino, principalmente se a ideia é embarcar antes de conseguir um trabalho.

Agora, se você já tiver uma oferta de emprego de uma empresa no exterior, aí geralmente é mais fácil solicitar o visto, pois poderá contar com o suporte da companhia.

Leia também: Trabalho na Suíça: tipos de vagas, sites de emprego, vistos e mais

Tipos de vagas de emprego fora do Brasil

O cargo de garçom é bastante requisitado em determinada época do ano. © Auremar | Dreamstime.com

O cargo de garçom é bastante requisitado em determinada época do ano. © Auremar | Dreamstime.com

Bom, se você pretende sair de casa para viver uma nova experiência e busca uma vaga de emprego fora do Brasil, é importante ter em mente que falar o idioma local do país escolhido pode ser um diferencial na hora de conseguir um trabalho com salários mais atraentes.

No entanto, se esse não for o seu caso e se não souber se comunicar muito bem no idioma, não precisa ficar desanimado, pois na Europa, Estados Unidos, Austrália, etc., normalmente não faltam oportunidades de trabalho para brasileiros que estão aprendendo o idioma local.

É claro que os salários não são tão altos, mas existem muitas vagas disponíveis para quem quer ingressar em um trabalho para conseguir aperfeiçoar a língua e desenvolver novas habilidades.

Nesses casos, as principais vagas de emprego para brasileiros são:

  • Cleaner
  • Waitress / Waiter
  • Hostess
  • Housekeeper
  • Warehouse Assistant
  • Kitchen Porter
  • Barman / Bartender
  • Au Pair

Agora para quem já tem um certo domínio no idioma, a área de TI (Tecnologia da Informação), por exemplo, está em alta, contrata muitos estrangeiros e paga ótimos salários.

Preparação profissional para HouseKeeper e Cleaner – Curso sobre produtos, nomenclaturas e regras das profissões de Housekeeper e Cleaner na Irlanda.

Leia também: Sites de emprego na Irlanda: saiba onde encontrar vagas de trabalho

Vagas de emprego fora do Brasil: como se preparar

Currículo, entrevista, diploma… prepare sua documentação antes de buscar vagas de emprego fora do Brasil. Foto: Christina @ wocintechchat.com on Unsplash

Independentemente de como você vai buscar uma vaga de emprego fora do Brasil, é sempre bom se preparar para esse momento. Assim, as chances de você ser selecionado aumentam. E para você se sentir mais confiante, abaixo listamos algumas dicas.

Currículo

Um currículo com todas as informações relevantes sobre sua trajetória profissional é essencial. A dica é destacar suas habilidades para chamar a atenção dos recrutadores e atualizar todos os seus dados de contato, como celular, e-mail, redes sociais, etc. E lembre-se: quanto mais completo e objetivo, melhor.

Entrevistas

Quando você começa a disparar currículos, seja de forma online, seja presencial, a probabilidade de ser chamado para entrevistas aumenta. Então, é importante estar preparado e se sentir confiante para se comunicar com o entrevistador em outro idioma. A dica é estudar bastante, treinar e, até mesmo, simular uma entrevista com algum amigo, por exemplo.

Diploma

Se você já tem uma formação e deseja conseguir uma vaga de emprego fora do Brasil na sua área de atuação, é importante verificar como funciona a validação do diploma no país escolhido. Afinal, isso pode abrir muitas portas no mercado internacional, além de ser a chance de crescer profissionalmente em uma área que você já domina.

Como criar um currículo para Trabalhar no Exterior – Curso sobre como montar e preencher um currículo que vai atrair recrutadores internacionais.

Como trabalhar fora do Brasil: do Zero ao Emprego no Exterior

edublin também pode ajudar quem está em busca de trabalhar fora do Brasil.

Nosso curso “Do Zero ao Emprego no Exterior” oferece mais de 30 horas de conteúdo com diversos profissionais de diferentes áreas sobre trabalhar fora do Brasil.

Mas se a sua ideia é fazer intercâmbio na Irlanda ou estudar em uma faculdade no país, também temos diversos ebooks completíssimos para ajudar você a planejar e realizar esse sonho.

As agências parceiras do edublin também podem auxiliar durante todo o processo de mudança para um novo país, orientando sobre a parte burocrática e sendo a ponte para a sua realização de um programa de trabalho no exterior. Solicite um Orçamento Fácil diversas agências com um só clique!

Se destaque no LinkedIn!

Curso completo pra te ensinar a atrair recrutadores e conseguir um emprego


Avatar photo
Ana Carolina Brunelli, Formada em jornalismo pela UNIMEP. Criadora de conteúdo para redes sociais, com experiência em Diversidade & Inclusão. Esteve na Irlanda duas vezes e, desde a primeira vez no país, soube que Dublin era o seu lugar no mundo. Ama inspirar e incentivar as pessoas a viverem a incrível experiência de conhecer a Ilha Esmeralda.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email