Auxílio emergencial na Irlanda a contaminados pela Covid-19 segue até setembro

Auxílio emergencial na Irlanda a contaminados pela Covid-19 segue até setembro

Rubinho Vitti

3 anos atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O auxílio emergencial na Irlanda a pessoas que se contaminaram com a Covid-19 foi extendido até o fim de setembro de 2022. Segundo o Departamento de Proteção Social do país, pessoas que  provem estar positivadas com a doença e precisam se afastar do emprego podem aplicar ao Enhanced Illness Benefit (EIB) e receber o pagamento de 350 euros por semana.

De acordo com o órgão, geralmente uma semana é considerada tempo suficiente para recuperação e volta ao trabalho, mas, se houver agravamento, o beneficiado poderá ficar isolado por mais tempo e seguir recebendo o auxílio.

Até agora, já são €313 milhões de euros destinados ao EIB, referente ao suporte de 516 mil pessoas.

Auxílio emergencial na Irlanda: governo fechou programa para novos beneficiados

Auxílio Emergencial na Irlanda para pessoas que perderam o emprego foi fechado a novos beneficiados. Foto: Unsplash

O governo irlandês deixou de pagar o Pandemic Unemployment Payment (PUP), auxílio emergencial na Irlanda, após a uma reabertura abrangente do país em relação às restrições da Covid-19.

Economize nas suas viagens com uma conta internacional!

O auxílio emergencial a pessoas desempregadas por conta do novo coronavírus foi fechado para novas inscrições no sábado, 22 de janeiro. Além disso, a agenda de pagamentos dos que ainda estavam recebendo já terminou.

Os beneficiários de PUP foram transferidos para o pagamento do auxílio desemprego regular, caso estivessem qualificados.

Como funcionou o auxílio emergencial na Irlanda?

O auxílio emergencial na Irlanda — PUP (Pandemic Unemployment Payment) — durou entre março de 2020 e março de 2022. Logo no início do programa, eram pagos 350 euroos por semana para pessoas que perderam o emprego por causa da pandemia ou foram afastados.

Ele começou a ser diminuído gradualmente em 2021, quando estudantes pararam de receber os pagamentos e trabalhadores desempregados que continaram recebendo o auxílio emergencial tiveram os valores diminuídos parcialmente até o fim do auxílio.

Leia também: Auxílio emergencial: Irlanda muda regras de cobrança de impostos em 2021

Departamento segue em busca de fraudes

O Departamento de Social Welfare tem executado verificações em pagamentos como os dados em relação aos registros de receita, examinando casos em que a mesma conta bancária é usada várias vezes ou casos em que um empregador ou membros do público denunciam.

Este trabalho é realizado pela Unidade de Investigação Especial do Departamento, que inclui mais de 20 Gardaí (policiais) destacados para o Departamento.

Os investigadores já descobriram 19,8 milhões de euros em auílio emergencial na Irlanda indevidamente declarados, com 13.000 pagamentos indevidos até o momento.

Leia também: Lockdown na Irlanda: governo aprova plano de reabertura até agosto

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?


Solicite uma tradução juramentada online!
Avatar photo
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email