Covid-19: visitas em casas são maiores responsáveis por surtos na Irlanda

Covid-19: visitas em casas são maiores responsáveis por surtos na Irlanda

Rubinho Vitti

3 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

As visitas em casa estão sendo responsáveis pelo maior número de surtos de infecção da Covid-19 na Irlanda.

Receber pessoas é algo que está proibido de acordo com o Nível 5 do lockdown. Mesmo assim, 64% dos 404 registrados em uma semana foram em residências. Foram 258 surtos em encontros e festas em casa, 55 a mais que na semana anterior.

No âmbito geral, de acordo com o Epidemiology of COVID-19 Outbreaks/Clusters in Ireland, dos 4.786 surtos relatados desde o início da terceira onda da pandemia, 2.526 (53%) ocorreram em residências, de longe a maior porcentagem.

Nesta quarta-feira, 24 de março, foram 683 novos casos registrados e 18 mortes, números ainda altos para a expectativa do governo em ter uma média de 100 novos casos por dia para poder flexibilizar o lockdown em abril.

Ainda sobre os surtos, ocorreram 24 deles associados a escolas, triplicando de oito na semana passada. O número de surtos em creches dobrou de oito para 16. Houve seis novos surtos em ambientes universitários.

O número de surtos em hospitais caiu de sete para 11 e o número de surtos em lares de idosos, que atingiu o pico de 11 em janeiro, foi de apenas dois na semana passada, refletindo o impacto do lançamento da vacina.

 

Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar