Como visitar fazendas de ovelhas na Irlanda

Como visitar fazendas de ovelhas na Irlanda

Rubinho Vitti

3 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Se você procurar Irlanda no Google Imagens, com certeza, vai encontrar imagens de ovelhas fofinhas pastando em campos esverdeados. A imagem é uma das mais tradicionais quando se pesquisa e fala sobre o país. Mas será que é tão comum assim ver fazendas de ovelhas na Irlanda quando se viaja para lá?

Nem sempre. Vivendo na correria do dia a dia de Dublin, por exemplo, é quase impossível se deparar com os bichinhos. Porém, a vida rural irlandesa é cheia de vida, e fazer uma visita a esses lugares é poder ter contato direto com a cultura e a tradição do país.

Aliás, você sabia que existem tours por fazendas de ovelhas na Irlanda? Pois existem, sim, e a gente elencou alguns deles para você entender como funciona e poder visitá-los.

Vamos lá?

Como visitar fazendas de ovelhas na Irlanda?

Fazendas de ovelhas na Irlanda são populares e podem ser visitadas. Foto: Unsplash

Não é difícil imaginar que é só sair um pouco de locais urbanos que você vai encontrar fazendas de ovelhas na Irlanda. Quem já viajou pelo país pôde ver os pastos com os animaizinhos pelas estradas.

Mas só isso não é suficiente! Afinal de contas, o legal mesmo é conhecer a rotina dos fazendeiros e o modo como eles tratam as ovelhas, não é mesmo?

A curiosidade pela vida do campo fez nascer e está fazendo crescer muito o turismo agro na Irlanda.

Mas, por que fazer turismo agro na Irlanda?

Bom, cerca de 80% das terras irlandesas são compostas por pasto e plantações. Então, faz sentido que exista todo uma estrutura de turismo para conhecer de perto essas terras e, inclusive, as fazendas de ovelhas na Irlanda.

Selecionamos quatro passeios para você entender melhor como funciona.

Killary Sheep Farm

Passeio por fazendas de ovelhas na Irlanda ajuda a entender a criação do animal no país. Foto:  Tanner Yould on Unsplash

A Killary Sheep Farm fica em Connemara, em Galway, e é uma das fazendas de ovelhas na Irlanda mais deslumbrantes. O passeio oferece uma imersão na vida da fazenda, com demonstrações de várias atividades ligadas às ovelhas.

Entre as demonstrações, estão o corte da pelagem dos animais e o pastoreio dos cães de guarda (sheepdogs). Caminhadas também estão programadas, com paisagens lindas da área rural da Irlanda.

Ingressos custam a partir de 12 euros por pessoa.

Leia também: Irlanda vai usar algas para alimentar gado e reduzir gás metano

Rathbaun Farm

A Rathbaun Farm fica localizada em Ardrahan, também em Galway. A tradicional fazenda familiar tem uma casa de palha que já existe há cerca de 250 anos, com paredes de pedra originais.

A visita conta com demonstração do funcionamento diário de uma fazenda de ovelhas. É possível participar do trato com os bichos e degustar de scones caseiros e preparados na hora, além de chantilly fresco, chá e café.

Glen Keen Farm

Entre as atividades, está odernhar ovelhas e observar o trabalho de cães pastores. Foto: Divulgação

Com uma história rica e beleza natural deslumbrante, a Glen Keen Farm é um destino único na Irlanda. A fazenda de ovelhas de propriedade familiar consiste em uma área comum que se estende por mais de 22 mil km², tornando-a uma das maiores fazendas em operação do país.

A fazenda fica no condado de Mayo e está dentro de uma Área Especial de Conservação designada pela União Europeia.

Entre as experiências com as ovelhas,, está o acompanhamento do trato com os bichos e ordenhar, além do fiar da pelagem.

Rath Bán Cottage

Alimentar ovelhas está entre as atividades nas fazendas da Irlanda. Foto: Divulgação

Wicklow também tem fazendas de ovelhas na Irlanda para visitar. A Rath Bán Farm Cottage é uma casa de campo recentemente renovada, situada no coração de Wicklow, a poucos minutos do Wicklow Way e de outras rotas de caminhada populares.

Os visitantes desfrutam de passeios agrícolas com um vislumbre da vida na fazenda irlandesa enquanto se envolvem o quanto quiserem com as tarefas diárias.

Leia também: Old Irish Goats: cabras ancestrais combatem incêndios na Irlanda

Veja também

Onde morar na Irlanda? Capital ou no Interior

Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar