Festivais de verão na Irlanda: o que rola em 2023

Festivais de verão na Irlanda: o que rola em 2023

Rubinho Vitti

1 ano atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Ah, o verão! Na Irlanda, a estação mais quente do ano começa no dia 1º de junho, de acordo com o calendário gaélico e meteorológico. Afinal de contas, as temperaturas já estão começando a subir em maio. Por isso mesmo, entre junho e setembro, os festivais de verão na Irlanda começam a bombar.

E tem para todos os gostos: shows ao vivo, música eletrônica, performances, literatura, teatro, folk…

Quem já foi em um festival irlandês pode confirmar que são incríveis.

Em 2023, não será diferente.

Vamos acompanhar alguns deles?

11 festivais de verão na Irlanda em 2023

Os festivais de verão na Irlanda são incríveis e realizados em diversos condados no país.

O edublin selecionou 11 festivais de verão na Irlanda para você se preparar. Afinal de contas, os ingressos acabam rapidinho.

1. Forbidden Fruit

3 a 4 de junho
Royal Hospital, Dublin
forbiddenfruit.ie

Marcando o início da temporada de festivais de música de verão, o 11º Forbidden Fruit acontece no fim de semana prolongado de junho com shows de Central Cee, Rina Sawayama, Rachel Chinouriri, Annie Mac, Ben Böhmer, Eric Prydz, slowthai, Honey Dijon, Eliza Rose, ROMY, entre outros.

2. Galway Folk Festival

13 a 18 de junho
Seapoint Ballroom
galwayfolkfestival.ie

Sabe aqueles festivais ao ar livre com músicas tradicionais e folclóricas? Pois a segunda edição do Galway Folk Festival está entre os mais tradicionais eventos dos festivais de verão na Irlanda programados para este ano. Além de shows com nomes irlandeses — entre eles Steve Earle, The Sharon Shannon Trio, Kíla, Niamh Regan, Steve Earle, Inhaler, Teenage Fanclub, The Whileaways, Ispíní na hÉireann — estão programadas atividades familiares e gastronômicas.

3. Concertos de verão no Malahide Castle

14 a 30 de junho
Malahide Castle
mcd.ie

Um dos cenários mais lindos de Dublin é o Malahide Castle e seu enorme parque onde, todos os anos, shows incríveis acontecem por lá. Em 2023, estão na lista Depeche Mode, Paolo Nutini, Blur, Sam Fender, Florence + The Machine, Sting e Hozier.

Florence and The Machine é atração no Malahide Castle em 2023.

4. Body & Soul

16 a 18 de junho
Ballinlough Castle Estate, Westmeath
bodyandsoul.ie

Na lista dos festivais de verão na Irlanda está o Body & Soul, um festival independente que se descreve como uma mistura de festa e retiro. Neste ano, o evento inclui uma programação com o supergrupo eletrônico Moderat, Indigenous funk 7-piece BCUC, The Blaze, Fever Ray, Alison Goldfrapp, The Blessed Madonna, Kojaque, Denise Chaila, Kneecap, Gemma Dunleavy, The Murder Capital, DJs Gilles Peterson e Shanti Celeste, Aoife Nessa Francis e Sorcha Richardson.

5. Beyond the Pale

16 a 18 de junho
Glendalough Estate, Wicklow.
itsbeyondthepale.ie

Após seu primeiro ano, o festival planeja três dias de música, arte e gastronomia. Na programação estão Hot Chip, Grace Jones, Thundercat, Jon Hopkins e Leftfield. No total são mais de 400 artistas e performers, incluindo instalações gigantes com performances de circo, cabaré, arte contemporânea e pop art, comédia, teatro, contação de histórias, etc.

Grace Jones se apresenta no Beyond the Pale, um dos festivais de verão na Irlanda em 2023.

6. Mother Pride Block Party 2023

23 e 24 de junho
Collins Barracks, Dublin
motherclub.ie

Para celebrar o mês da diversidade sexual, o festival reúne nomes da música eletrônica e da pop music em dois dias de festa com Self Esteem e Purple Disco Machine encabeçando as noites de sexta e sábado, respectivamente. Estão programados ainda shows de drags da Ru Pauls Drag Race, além de artistas locais da cena LGBTQIA+.

7. Longitude

1 a 2 de julho
Marlay Park, Dublin
longitude.ie

Outro festival que tem se destacado entre os festivais de verão na Irlanda está o Longitute, que neste ano traz artistas como Calvin Harris, Travis Scott, MK, Anne-Marie, Belters Only, Lil Uzi Vert, Metro Boomin, Joel Corry, Flo, Jazzy .

8. Concertos de verão no Iveagh Gardens

6 a 30 de julho
Iveagh Gardens, Dublin
aikenpromotions.com

Assim como o Malahide Castle, o Iveagh Gardens abre seus portões para vários shows durante o verão irlandês. Apresentam-se nomes como Janelle Monáe, Damien Dempsey, KALEO, The Waterboys, Father John Misty, Two Door Cinema Club, Bell X1 e Imelda May.

Iveagh Gardens recebe shows como Two Doors Cinema Club.

9. Indiependence Music & Arts Festival

4 a 6 de agosto
Mitchelstown, Cork
indiependencefestival.com

Cork também integra os espaços da Irlanda para festivais de verão. Em vários palcos espalhados por um local arborizado perto das montanhas Galtee, o festival acontece com shows de Anne-Marie, Two Door Cinema Club e The Coronas, acompanhados por outros artistas e performers.

10. All Together Now

4 a 6 de agosto
Curraghmore Estate, Waterford
alltogethernow.ie

Em 18 palcos de música, arte, teatro, poesia, comédia, gastronomia e outras vertentes artísticas, o All Together Now realiza sua quarta edição em 2023. No palco, Iggy Pop, Jamie xx, Caribou, Loyle Carner, Villagers, Jessie Ware, Sugababes, Lankum, Max Richter & RTÉ Concert Orchestra, Billy Bragg, TV Girl, Saint Sister, The Scratch.

11. Electric Picnic

1 a 3 de setembro
Stradbally Hall, Laois
electricpicnic.ie

Um dos festivais de verão mais aclamados da Irlanda é um circo em grande escala de música, arte, teatro, comédia, comida e saúde holística. Entre headliners estão Billie Eilish, Lewis Capaldi, The Killers, Fred Again…, Niall Horan, Steve Lacy, Idles, Tom Odell, Rick Astley, Amyl & The Sniffers.

Billie Elish é atração no Electric Picnic em 2023.

Assista aos festivais de verão na Irlanda

Agora que você já sabe mais sobre os festivais de verão na Irlanda, vem com a gente entender como fazer intercâmbio no país e poder assistir eles no ano que vem. Temos um guia especial sobre intercâmbio na Irlanda aqui no nosso site.

E se você precisa de ajuda para encontrar uma agência de intercâmbios, temos o Orçamento Fácil, que auxilia na comparação de preços em serviços de qualidade.

O edublin tem ótimas opções de ebooks sobre faculdade e intercâmbio na Irlanda, cidadania europeia, cursos sobre trabalho e carreira no exterior.

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?


Avatar photo
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Veja também

Calendário de eventos e festivais na Irlanda


Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email