Fim das restrições de líquidos no aeroporto de Dublin deve ocorrer até o fim de 2025

Fim das restrições de líquidos no aeroporto de Dublin deve ocorrer até o fim de 2025

edublin Press

1 mês atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Quem viaja sempre pelo aeroporto de Dublin já pode ter passado por novas máquinas de raio-x onde não é necessário separar os líquidos em frascos de 100 ml e nem tirá-los da mochila na hora de passar. Mas engana-se quem pensa que no Dublin Airport não há mais restrições de líquidos.

Essas máquinas estão em teste no local desde 2022, mas a nova tecnologia não estará pronta para ser usada em todo o aeroporto pelo menos até o verão deste ano, como era esperado.

A nova tecnologia, conhecida como C3, foi projetada para permitir que os passageiros levem consigo líquidos em qualquer quantidade e tamanho em bagagem de cabine.

Além disso, não é necessário tirar da bagagem objetos eletrônicos como laptops, tablets e afins.

Mas ainda é preciso de mais máquinas para que o aeroporto de Dublin encerre de vez as restrições de líquidos.

Saiba mais!

Quando o aeroporto de Dublin vai eliminar a restrição de líquidos

Inicialmente, esperava-se que a instalação dos escâneres fosse concluída até o final de março, com a esperança de eliminar gradualmente as restrições de líquidos nos terminais 1 e 2 do Aeroporto de Dublin.

No entanto, devido à complexidade do processo e à necessidade de mais máquinas C3, o cronograma foi estendido até o final do próximo ano.

A mudança não apenas simplificará o processo de segurança nos aeroportos, mas também oferecerá maior conveniência e conforto aos passageiros.

Com a capacidade de transportar líquidos sem as restrições atuais, os viajantes poderão desfrutar de uma experiência de viagem mais fluida e menos estressante.

Posso usar as máquinas de teste para evitar as restrições?

Quem passa pela segurança do aeroporto e segue pelas máquinas de raio-x podem passar por máquinas onde não é preciso tirar os líquidos da bolsa para serem vistoriados.

Mesmo com várias máquinas C3 de teste existentes no Dublin Airport, não se engane. Dependendo da quantidade de pessoas que estão passando pelo raio-x no momento de entrada para área de embarque, os fiscais não permitem que você escolha qual máquina utilizar e você poderá passar pelas máquinas comuns onde há restrições comuns.

Por isso, o recomendável é continuar seguindo as regras de restrições de líquidos comuns, separando os líquidos em embalagens de 100 ml, no saquinho específico entregue no próprio aeroporto e somando no máximo 1 litro.

Aeroporto de Shannon retirou as restrições

O único aeroporto irlandês a ter retirado as restrições de líquido utilizando a tecnologia 3D foi o Aeroporto de Shannon, no oeste da Irlanda.

Ele foi, inclusive, o pioneiro no mundo a permitir qualquer quantidade de líquido na bagagem de mão.

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?


Avatar photo
edublin Press, Este artigo é de autoria da assessoria de imprensa do edublin. Ele foi elaborado com o objetivo de agregar conteúdos relevantes e curiosidades sobre a Irlanda e viagens ao nosso site. Para mais informações, escreva para [email protected]

Veja também

Tudo o que você precisa saber sobre os Pubs na Irlanda


Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email