Irlanda se solidariza com Reino Unido pela morte do príncipe Philip

Irlanda se solidariza com Reino Unido pela morte do príncipe Philip

Rubinho Vitti

4 anos atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Políticos irlandeses se solidarizaram com a Rainha Elizabeth II após a morte de seu marido, o príncipe Philip, Duque de Edimburgo.

O presidente Michael D. Higgins transmitiu condolências à rainha. “Em nome do povo da Irlanda, desejo transmitir minhas condolências a Sua Majestade a Rainha Elizabeth, seus filhos, sua família extensa e o povo do Reino Unido”, diz um comunicado, publicado pela RTE.

“Por mais de sessenta anos, e como marido do monarca mais antigo da Grã-Bretanha, o príncipe Philip serviu ao povo britânico com um compromisso infalível e devoção ao dever.”

Higgins disse que no decurso do seu longo serviço, trazia frequentemente um “ar de informalidade a ocasiões formais” e que a “presença distinta e o senso de humor único do Príncipe Philip” deixavam as pessoas à vontade.

Em um comunicado, o primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Micheál Martin disse que seus pensamentos e orações estavam com a Rainha Elizabeth.

“A Irlanda lembra o grande sucesso da Visita de Estado à Irlanda em 2011 pela Rainha Elizabeth e o Príncipe Philip, uma ocasião histórica e importante que foi um momento chave em nossas relações bilaterais.”

O príncipe Philip da Grã-Bretanha morreu aos 99 anos. Uma declaração do Palácio de Buckingham afirmou: “É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anunciou a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo. Sua Alteza Real faleceu pacificamente esta manhã no Castelo de Windsor.”

Ele foi o consorte mais antigo da história britânica.

Foto de capa: Alastair Grant/WPA / Getty Images

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?


Faça seu orçamento de intercâmbio com um só clique!
Avatar photo
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email