Melhores lugares para fazer intercâmbio em 2022

Melhores lugares para fazer intercâmbio em 2022

Ana Carolina Brunelli

1 semana atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Para muitas pessoas, a escolha do destino para morar no exterior é uma das decisões mais demoradas a se tomar, principalmente para quem tem o sonho de viver fora do país. Afinal, quais são os melhores lugares para fazer intercâmbio?

Com tantos lugares incríveis espalhados pelo mundo, escolher apenas um não é uma tarefa fácil. No entanto, essa é uma das decisões mais importantes para quem deseja morar fora do Brasil.

Por esse motivo, listamos os melhores lugares para fazer intercâmbio e que se tornaram um dos mais procurados pelos brasileiros nos últimos anos.

Melhores lugares para fazer intercâmbio em 2022

Conhecendo um pouco sobre cada um dos melhores lugares para fazer intercâmbio, quem sabe não fica mais fácil você se identificar com algum deles, hein?

Mas atenção, pois essa lista é apenas para dar um norte. Assim, você conseguirá definir o melhor lugar para alcançar os seus objetivos pessoais e profissionais.

Agora vamos ao que interessa! Confira abaixo a lista dos melhores lugares para fazer intercâmbio.

Canadá

Canadá está entre os melhores lugares para fazer intercâmbio. Foto: Rich Martello / Unsplash

O Canadá é um dos países que sempre aparece no topo dos rankings de melhores lugares para fazer intercâmbio — e não é à toa.

O país tem uma diversidade cultural que chama a atenção dos intercambistas, principalmente daqueles que desejam aprimorar não apenas o inglês, mas também o francês.

Afinal, apesar de a maioria dos canadenses falarem inglês, o francês é a língua oficial em algumas regiões do país. Isso significa que morar no Canadá é uma ótima oportunidade de praticar os dois idiomas ao mesmo tempo.

Além disso, fora da sala de aula também há muito o que explorar, principalmente para quem é apaixonado por natureza.

O Canadá é um destino cheio de montanhas, lagos, florestas e paisagens de tirar o fôlego e lá é possível encontrar opções de atividades para literalmente todos os gostos: desde caminhadas leves, trilhas moderadas e mergulho, até esquiar na neve.

Sem contar o povo acolhedor e a diversidade cultural presente no país.

Entre as melhores cidades para fazer um intercâmbio no Canadá, destacam-se: Toronto, Vancouver, Ottawa, Victoria e Montreal.

Leia também: Intercâmbio no Canadá de um mês vale a pena?

Irlanda

Irlanda pode ser considerada um dos melhores lugares para fazer intercâmbio. Foto: Sean Kuriyan / Unsplash

A Irlanda, conhecida também como Ilha Esmeralda, é um dos países que mais se destacam nos rankings de melhores lugares para fazer intercâmbio.

Primeiro porque a ilha está localizada na Europa, bem próxima de países incríveis para se visitar no Velho Continente, sendo uma ótima chance de conhecer países vizinhos com passagens áreas a preços bem acessíveis.

Além disso, o governo irlandês permite que os intercambistas que realizam cursos de inglês no país trabalhem legalmente enquanto estudam.

Isso significa que, na Irlanda, é possível aprender e aperfeiçoar o inglês e, ainda, juntar uma grana extra trabalhando até 20 horas semanais. Sem contar a vantagem de estar em contato com os nativos e conhecer pessoas de todas as partes do mundo.

Entre as melhores cidades para morar e estudar na Irlanda estão: Dublin (a capital), Cork, Galway e Limerick.

África do Sul

África do Sul é o país africano que mais é encontrado na lista dos melhores lugares para fazer intercâmbio. Foto: Tom Podmore / Unsplash

Cursos de inglês a preços bem atrativos, belezas naturais e oportunidade de realizar trabalhos voluntários são alguns dos fatores que mantêm a África do Sul entre os melhores lugares para se fazer intercâmbio. Além disso, não há como negar que a possibilidade de fazer passeios incríveis, como os famosos safaris, também chama muito a atenção dos intercambistas.

Fazer um intercâmbio na África do Sul também é uma oportunidade de aperfeiçoar o inglês, alavancar o currículo, conhecer pessoas de culturas completamente diferentes e conviver com um povo extremamente acolhedor e divertido.

E financeiramente falando, é muito mais barato do que estudar e morar em países da Europa, EUA ou Canadá.

As principais cidades para fazer intercâmbio no país são: Cape Town, Johannesburg, Port Elizabeth e Durban.

Leia também: O que fazer na Cidade do Cabo, África do Sul: 9 dicas de passeios

Austrália

Quem busca os melhores lugares para fazer intercâmbio vai sempre encontrar a Austrália como opção. Foto: Dan Freeman / Unsplash

Pense em um país onde todas as cidades apresentam ótima infraestrutura, transporte público extremamente eficiente e segurança: é a Austrália. Ou seja, não é à toa que o maior país da Oceania merece estar na lista dos melhores lugares para se fazer intercâmbio.

O país é um dos mais desenvolvidos em seu aspecto econômico e impressiona em, literalmente, muitos aspectos. Além de suas belezas naturais, clima agradável durante o ano todo (bem parecido com o Brasil), conta com excelentes instituições de ensino.

Outro ponto positivo que chama a atenção de quem deseja estudar e trabalhar no exterior é o fato de, na Austrália, ser permitido fazer as duas coisas durante um intercâmbio.

Entre as cidades australianas mais conhecidas e indicadas para um intercâmbio, destacam-se: Sydney, Melbourne, Brisbane e Gold Coast.

Leia também: Austrália é país mais seguro do mundo para as mulheres

Estados Unidos

Nos EUA, Nova York figura entre os melhores lugares para fazer intercâmbio. Foto: Joe Montanari / Unsplash

É óbvio que os Estados Unidos não poderiam ficar de fora da lista de melhores lugares para fazer intercâmbio, né?

Afinal, para muitos estudantes que desejam morar fora do Brasil, os EUA são um excelente lugar para alavancar o inglês e para conseguir boas oportunidades, fazendo jus à sua fama de “terra das oportunidades”.

O país conta com as melhores escolas e universidades do mundo e oferece empregos para as mais diferentes áreas, principalmente nas grandes cidades.

Além disso, é possível encontrar facilmente voos baratos para diversas cidades vizinhas, sendo uma forma de conhecer as mais diversas regiões.

Por fim, ir para os Estados Unidos é um ótimo jeito de estar em contato com pessoas do mundo todo e com culturas bem diferentes, o que é ótimo para quem deseja crescer tanto pessoal quanto profissionalmente.

As cidades mais procuradas para fazer intercâmbio no país são: São Francisco, Nova York, Boston, Chicago, entre outras.

Leia também: Intercâmbio em Nova York: vistos, custos de vida e programas de estudo e trabalho

Reino Unido

Que tal colocar o Reino Unido na sua lista de melhores lugares para fazer intercâmbio? Foto: David Dibert / Unsplash

Por último e não menos importante, o Reino Unido também é considerado um dos melhores lugares para fazer intercâmbio. Aliás, quem escolhe passar uma temporada na terra da Rainha tem a chance de ver de perto lugares cheios de cultura e de história.

E as vantagens não param por aí: por ser um país localizado na Europa, os intercambistas que realizam intercâmbio no Reino Unido conseguem viajar para países vizinhos pagando preços baixíssimos.

Além disso, a qualidade de ensino é alta, o que torna o destino ainda mais interessante para quem deseja estudar inglês ou, até mesmo, ingressar em uma das melhores universidades do mundo.

Entre as principais cidades do Reino Unidos estão: Londres, Brighton, Liverpool, Manchester, Oxford, Cambridge, Bristol, Birmingham e Leeds.

Leia também: Como morar em Londres: dicas, vistos e melhores áreas

Agora que você conheceu alguns dos melhores lugares para fazer intercâmbio, a dica é começar a pesquisar mais detalhes sobre o destino que mais chamou a sua atenção. Afinal, essa é a melhor forma de tomar essa decisão tão importante com mais segurança.

Próximo passo para você escolher um entre os melhores lugares para fazer intercâmbio

Agora que você já conhece os melhores lugares para fazer intercâmbio, que tal começar a se planejar para viver em algum deles?

Você pode entrar em contato direto com as agências que facilitam sua vida na hora de fechar o seu intercâmbio.

Faça seu cadastro no Orçamento Fácil E-Dublin e encontre os melhores preços e oportunidades.

Foto de capa: ian dooley / Unsplash

Veja também

Guia completo sobre acomodação na Irlanda

Ana Carolina Brunelli, Formada em jornalismo pela UNIMEP. Criadora de conteúdo para redes sociais, com experiência em Diversidade & Inclusão. Esteve na Irlanda duas vezes e, desde a primeira vez no país, soube que Dublin era o seu lugar no mundo. Ama inspirar e incentivar as pessoas a viverem a incrível experiência de conhecer a Ilha Esmeralda.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar