Quarentena obrigatória em hotéis na Irlanda é encerrada

Quarentena obrigatória em hotéis na Irlanda é encerrada

Rubinho Vitti

4 anos atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

A quarentena obrigatória em hotéis na Irlanda, medida restritiva que ainda estava em vigor para quem chegasse ao país sem estar vacinado ou recuperado da Covid-19, acabou no sábado, 25 de setembro.

Isso significa que todos os países foram retirados da lista de rico, chamada de “Designated States” e nenhum viajante terá que cumprir quarentena em hotéis determinados pelo governo irlandês.

O Ministro da Saúde, Stephen Donnelly, anunciou a informação em release à imprensa e disse que a decisão é baseada no conselho mais recente recebido pelo diretor médico do departamento.

Outras mudanças ocorreram na terça-feira, 19 de outubro, retificando a extinção da quarentena obrigatória em hotéis e facilitando as regras para viajantes entrarem na Irlanda.

Tradução Juramentada Online

As novas regras divulgadas pelo governo irlandês foram:

  • viajantes que provem vacinação (com vacinas aprovadas no país), recuperação da Covid-19 (em até seis meses) ou menores de 12 anos estão isentos de apresentar teste PCR
  • companhias aéreas precisam checar o resultado de teste PCR válido a não-isentos e recusar o embarque aos passageiros que não tem documentação aceitável para continuar a viagem
  • os não-isentos que não tiverem um teste de PCR na chegada à Irlanda serão obrigados a fazer um teste dentro de 36 horas da chegada e apresentar evidências para An Garda Síochána
  • é obrigatório preencher o ePLF (formulário de localização de passageiros) para viajar para a Irlanda
  • o sistema obrigatório de quarentena do hotel não é mais considerado necessário
  • autoquarentena obrigatória será extinta

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?


Faça seu orçamento de intercâmbio com um só clique!
Avatar photo
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email