Quarentena obrigatória em hotéis na Irlanda é encerrada

Quarentena obrigatória em hotéis na Irlanda é encerrada

Rubinho Vitti

10 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

A quarentena obrigatória em hotéis na Irlanda, medida restritiva que ainda estava em vigor para quem chegasse ao país sem estar vacinado ou recuperado da Covid-19, acabou no sábado, 25 de setembro.

Isso significa que todos os países foram retirados da lista de rico, chamada de “Designated States” e nenhum viajante terá que cumprir quarentena em hotéis determinados pelo governo irlandês.

O Ministro da Saúde, Stephen Donnelly, anunciou a informação em release à imprensa e disse que a decisão é baseada no conselho mais recente recebido pelo diretor médico do departamento.

Outras mudanças ocorreram na terça-feira, 19 de outubro, retificando a extinção da quarentena obrigatória em hotéis e facilitando as regras para viajantes entrarem na Irlanda.

As novas regras divulgadas pelo governo irlandês foram:

  • viajantes que provem vacinação (com vacinas aprovadas no país), recuperação da Covid-19 (em até seis meses) ou menores de 12 anos estão isentos de apresentar teste PCR
  • companhias aéreas precisam checar o resultado de teste PCR válido a não-isentos e recusar o embarque aos passageiros que não tem documentação aceitável para continuar a viagem
  • os não-isentos que não tiverem um teste de PCR na chegada à Irlanda serão obrigados a fazer um teste dentro de 36 horas da chegada e apresentar evidências para An Garda Síochána
  • é obrigatório preencher o ePLF (formulário de localização de passageiros) para viajar para a Irlanda
  • o sistema obrigatório de quarentena do hotel não é mais considerado necessário
  • autoquarentena obrigatória será extinta

Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar