Caminhoneiros fazem paralisação na Irlanda contra aumento de combustível

Caminhoneiros fazem paralisação na Irlanda contra aumento de combustível

Rubinho Vitti

3 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Caminhoneiros, motoristas profissionais de transportadores, ônibus e táxis, entre outros, fizeram uma paralisação em Dublin, nesta segunda-feira, 11 de abril, contra o aumento dos combustíveis na Irlanda.

O grupo, conhecido como The People Of Ireland Against Fuel Prices Protest (povo da Irlanda em protesto contra o preço dos combustíveis) diz que o objetivo é “mudar os impostos e taxas de combustível para todos na Irlanda”. Em março, o país registrou o maior índice de inflação dos últimos 22 anos.

“Somos um grupo de empresas de caminhões lutando para se manter à tona e nos unimos, junto com agricultores, empresas de ônibus, táxis e o público em geral para protestar porque o preço para os negócios e o custo de vida não são acessíveis. Estamos todos em crise”, diz um post, na página do Facebook do grupo.

De acordo com postagens do grupo, as demandas são ter um preço máximo congelado do combustível como gasolina (€ 1,10), diesel (€ 1,20 por litro), aquecimento doméstico (65c por litro), entre outros.

A ideia também é que o governo retire o imposto de carbono sobre o combustível, que deve entrar em vigor no dia 1 de maio, e a renúncia do ministro do Meio Ambiente, Eamon Ryan.

Não é a primeira vez que o grupo atua nas ruas de Dublin para chamar a atenção para o problema.

Foto de capa: reprodução/Facebook

Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar