Dublinbikes celebra dez anos de existência

Dublinbikes celebra dez anos de existência

Rubinho Vitti

6 anos atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

A nossa queridinha Dublinbikes, que nos leva para lá e para cá por um preço anual bem baratinho, está completando 10 anos. No dia 13 de setembro de 2009, o serviço começou a ser disponibilizado na capital da República da Irlanda.

O esquema, que foi o primeiro desse tipo na ilha, estabeleceu inicialmente sua meta de adesão no primeiro ano com 5.000 assinantes.

O serviço provou ser um grande sucesso desde o início, com mais de 1.000 pessoas se inscrevendo para usar as bicicletas somente no primeiro dia e mais de 11.000 se inscrevendo na primeira quinzena. Desde então, superou todas as expectativas e é amplamente considerado um dos esquemas de compartilhamento de bicicletas mais bem-sucedidos do mundo.

Seguro Viagem Menor Preço

Leia também: Dicas para o seu intercâmbio na Irlanda

Quando o serviço começou em 2009, havia 450 bicicletas e 40 estações no centro da cidade de Dublin. Níveis de demanda excepcionalmente fortes para o serviço resultaram em solicitações de ampliação do esquema, que foram entregues em 2011, 2013 e 2018. Agora, existem 1.600 bicicletas disponíveis em 116 estações.

Atualmente, existem 66.940 assinantes anuais ativos e, até o momento, mais de 28 milhões de viagens foram feitas nas bicicletas da capital.

São números significativos, e não há dúvida de que, além de oferecer às pessoas um meio de transporte alternativo saudável, o esquema ajudou a reduzir o congestionamento do tráfego no centro da cidade e estima-se que, por meio da substituição de viagens de carro por dublinbikes, uma redução de 7.278 toneladas de carbono foi alcançado em Dublin nos últimos 10 anos.

Leia também: Como pedalar com segurança em Dublin

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?


Solicite uma tradução juramentada online!
Avatar photo
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email