Quais são as melhores agências de intercâmbio do Brasil

Quais são as melhores agências de intercâmbio do Brasil

Wéverton Rodrigues

3 meses atrás

Quanto custa um intercâmbio?

Não vendemos pacotes e nem somos agência,
mas podemos te colocar em contato com elas.

Eu tenho certeza de que, em algum momento da sua vida, você cogitou fazer um intercâmbio. Mas já pensou sobre quais são as melhores agências de intercâmbio do Brasil que podem ajudar você a realizar esse sonho?

Uma decisão importante como a de fazer um intercâmbio sempre vai exigir bastante pesquisa por parte do interessado. Afinal, são muitas variáveis importantes em jogo!

Se você pensa em planejar sua viagem, mas não sabe quais são as melhores agências de intercâmbio do Brasil, estamos aqui para dar uma forcinha com isso.

Vamos lá?

Como saber qual empresa está entre as melhores agências de intercâmbio?

Escolher uma entre as melhores agências de intercâmbio faz parte do planejamento da sua experiência no exterior. Foto: S Migaj / Unsplash

Morar fora do país pode significar o início de uma grande mudança pessoal e profissional. Portanto, o planejamento é fundamental nessa experiência.

É preciso analisar vários aspectos para entender se uma empresa está entre as melhores agências de intercâmbio.

São eles:

  • Tempo de experiência: isso pode ser um bom indicativo, mas não é, de todo, uma garantia. Nomes novos podem ser bem avaliados no mercado.
  • Reputação da empresa: entenda se a reputação da empresa é das melhores. Se não for, com certeza, você não vai levá-la em conta como opção viável na hora de fazer a sua escolha.
  • Opinião do consumidor: com os reviews, você entenderá, por exemplo, como funciona o suporte ao cliente, como são desenvolvidos os contratos e qual a capacidade de resolução de problemas que possam surgir.
  • Benefícios e garantias: é preciso ponderar esses pontos e ver o que cada agência oferece e o que a torna única em relação às outras opções do mercado.

Para estudar ou trabalhar no exterior, uma dica essencial é fazer a tradução do diploma e histórico escolar, além de outros documentos importantes! Precisa de uma tradução? Faça ela online por aqui!

Confira, abaixo, quais são as melhores agências de intercâmbio do Brasil

A lista abaixo foi feita a partir de pesquisa de agências que fazem parte dos principais selos, órgãos e associações de intercâmbio.

Algumas delas:

Leia também: Intercâmbio na Irlanda: o guia definitivo

Blue Intercâmbios

A Blue foi fundada em 2015 por intercambistas que já viveram a experiência de intercâmbio e fazem um atendimento personalizado para cada cliente que atendem.

Entre os serviços prestados está o auxílio na obtenção do visto para realização de um intercâmbio em países como Irlanda, Malta e Inglaterra.

Além disso, os agentes também ajudam o intercambista a encontrar moradia, passagens aéreas, seguros e, até, a trocar a moeda.

A sede da Blue fica em Dublin, na Irlanda. No Brasil, a agência tem escritório em São Paulo.

A empresa tem selos como GTA, Icef, Cadastur e Quality English.

Conheça mais a agência Blue Intercâmbios.

ePlanet

 

A ideia da ePlanet foi criar uma rede de parceiros para melhor atender brasileiros que querem fazer intercâmbio. Com sede no Brasil, no Rio de Janeiro, além de Dublin, na Irlanda, e em Vancouver, no Canadá, a agência já é referência no assunto.

Entre os destinos, a agência leva intercambistas para a África do Sul, Canadá, Estados Unidos, Alemanha, Irlanda, Malta, Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, entre outros.

Os programas de intercâmbio variam entre estudo e trabalho, cursos de inglês ou outros idiomas, cursos universitários, programas de carreira e para adolescentes.

Conheça mais a agência ePlanet.

Optima Intercâmbio

Com dez anos de história, a Optima nasceu naturalmente, já que os fundadores viviam na Irlanda e já auxiliavam na vinda de brasileiros para viver no país.

Além disso, eles perceberam a total falta de preparo de intercambistas que tinham sonhos frustrados pela falta de suporte e informação.

De lá para cá, a agência abriu unidades no Brasil e expandiu o atendimento para intercambistas que desejam estudar na Inglaterra, Canadá, EUA, Austrália e Nova Zelândia, entre outros.

Hoje, a a agência conta com vários selos de qualidade como Cadastur, IALC, Quality English e BELTA.

Conheça mais a agência Optima Intercâmbio.

Saiba como enviar dinheiro do Brasil para o exterior ou o inverso. É fácil, rápido e sem burocracia!

Vital Intercâmbios

A Vital Intercâmbios tem seis anos de fundação. Juliana Vital, CEO da empresa, trabalhou em grandes multinacionais no Brasil e no exterior antes de fundar a Vital Intercâmbios. Ela morou em quatro países, visitou 32 e conheceu mais de 80 cidades ao redor do mundo.

A Vital Intercâmbios tem, hoje, sede no centro de Dublin, na Irlanda, e escritórios em Galway, também na Irlanda, São Paulo e Recife, no Brasil, além de Canadá e Nova Zelândia.

Já são mais de 6.000 pessoas que realizaram o sonho de estudar no exterior com o apoio da equipe Vital.

A agência tem selos da Abraseeio, Cadastur e Quality English.

Egali Intercâmbio

No mercado desde 2007, a Egali Intercâmbio é a outra opção entre as melhores agências de intercâmbio do Brasil.

Com mais de 180 lojas no Brasil e no exterior, a empresa, apesar de nova, conta com um serviço de muita qualidade. Entre os serviços oferecidos pela empresa, destacam-se os cursos de idiomas e ensino médio. Ela pertence à Associação Brasileira das Empresas Especialistas em Intercâmbio para Oceania.

Um dos grandes diferenciais da Egali é o fato de possuir acomodações exclusivas em locais próprios. Ou seja, a empresa não trabalha com terceiros, numa tentativa de oferecer mais segurança ao intercambista.

Com sede em Porto Alegre, a empresa tem filiais em vários países. A Irlanda é um dos principais destinos dos serviços oferecidos pela Egali.

Conheça mais a agência Egali Intercâmbio.

CI Intercâmbio

Uma das melhores agências de intercâmbio do Brasil é a CI (Central de Intercâmbio). Ela está no mercado desde 1988. Portanto, já são mais de 30 anos de experiência.

No total, são mais de 700 consultores e 130 lojas e filiais funcionando pelo Brasil, trabalhando para entregar, anualmente, o melhor serviço a mais de 50 mil intercambistas.

Inclusive, as maiores procuras na América são para os Estados Unidos, o Chile e o México. Na Europa, a Irlanda é um dos destinos mais populares pelos estudantes.

Com a CI, você poderá realizar intercâmbios de curta e longa duração. A melhor opção por meio dessa empresa certamente é o intercâmbio de estudos. Eles são os mais procurados e têm preços bastante variados.

A CI também faz parte das agências associadas ao Selo BELTA. Conheça mais sobre a agência aqui.

Hospede-se em hotéis ou hostels com o custo-benefício que cabe no seu bolso. Faça sua pesquisa aqui!

STB (Students Travel Bureau)

Fundada em 1971, a STB (Students Travel Bureau) está entre as melhores agências de intercâmbio do Brasil.

Tendo vencido premiações de melhor agência do país da Revista Viagem e Turismo, a empresa tem mais de 80 lojas em todo o território nacional.

Os serviços da STB oferecem vários tipos de programas de intercâmbio. Eles incluem estudo de idiomas, além de oportunidades no ensino médio, graduação e extensão universitária.

A STB foi contemplada com o Prêmio Top Educação na categoria Intercâmbio em 2012, 2013 e 2015. Ela também é certificada com o Selo BELTA, que garante a qualidade de agências de acordo com as normas técnicas.

IE Intercâmbio

A IE Intercâmbio conta com mais de 50 lojas espalhadas pelo Brasil e está na lista das melhores agências de intercâmbio do país. Foi criada no ano de 1998 e é especializada em educação profissional e de carreira.

Entre as opções de serviços oferecidos pela agência, estão os programas teens. Orlando Soccer Camp é um dos que mais se destacam. Cursos de idiomas, ensino médio, trabalho, trip experience e au pair são outras opções ofertadas.

A Irlanda está entre os principais destinos procurados para intercâmbio. Além dela, Canadá, EUA e Reino Unido são destinos bastante procurados.

Certificada com o Selo BELTA, a IE Intercâmbios garante a qualidade de seus serviços e programas de intercâmbio de acordo com as normas técnicas adequadas.

O mais interessante da agência é oferecer um acompanhamento psicológico para os intercambistas, ajudando-os a se adaptar melhor à vida no novo país.

Conheça mais sobre a IE Intercâmbio.

Leia também: Intercâmbio em Malta: informações sobre vistos, custo de vida e dicas

EF Brasil (Education First)

Fundada em 1965, a EF Brasil tem origem na Suécia. Cursos de idiomas são a principal procura dos clientes da Education First, uma das melhores agências de intercâmbio do Brasil.

A empresa também oferece serviços referentes a programas acadêmicos, viagens educacionais e intercâmbios de estudo e culturais.

Com 612 lojas em 114 países, a agência é uma das que mais têm escritórios funcionando em todo o mundo, 22 deles espalhados pelo Brasil.

Os Estados Unidos e o Canadá são os principais destinos dos intercâmbios realizados pela EF. Fato interessante é que a English Live, escola de inglês online, pertence à empresa de intercâmbio.

BEX (Brazilian Exchange)

A próxima opção da lista das melhores agências de intercâmbio é a BEX, uma agência criada em 1992. Os cursos de idiomas são uma das principais procuras dos alunos intercambistas.

Tendo convênio com mais de 200 escolas e universidades, a Irlanda está entre os principais destinos. A Austrália e os Estados Unidos também são bastante procurados.

A BEX conta com experiência de 30 anos no mercado e é certificada com o Selo BELTA. Sendo assim, a qualidade do intercâmbio de acordo com as normas técnicas é garantida.

Leia também: Como escolher o melhor seguro-viagem

Travelmate

Fundada em 2002, a Travelmate está entre as melhores agências de intercâmbio do mundo e se destaca por meio do serviço de qualidade que disponibiliza.

Entre os programas ofertados, os cursos de idiomas, além dos intercâmbios de estudo e trabalho, são os principais destaques. Mas há também opções como au pair, ensino médio, Intercâmbio Teen e ensino superior.

A Irlanda está entre os principais destinos de viagem. Sua matriz é em Curitiba, mas as lojas estão em todas as regiões do Brasil. Além das 25 lojas no Brasil, há, ainda, uma filial em Orlando.

A agência Travelmate conta com o certificado de Franquia Internacional da ABF. Além, claro, do Selo BELTA, o que reafirma sua qualidade de acordo com as normas técnicas.

Conheça mais a agência Travelmate.

Leia também: Intercâmbio no Canadá: guia completo de planejamento

Experimento Intercâmbio Cultural

A Experimento Intercâmbio Cultural é mais uma opção entre as melhores agências de intercâmbio do Brasil.

Referência nos programas para intercambistas no exterior, ela é uma das primeiras a proporcionar ao mercado a hospedagem domiciliar (homestay). Está, inclusive, no Hall of Fame.

Ela é, inclusive, vencedora do prêmio de melhor agência da América Latina da Study Travel Network nos anos de 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014. Ela tem, ainda, o título de STM Superstar Latin America.

Com 65 lojas em 19 estados brasileiros e 5 décadas de experiência, a agência se qualifica como uma das melhores opções do mercado e tem a Irlanda como um de seus principais destinos.

Entre os principais programas de intercâmbio, destacam-se os cursos de idiomas, programas de férias, ensino médio e superior, trabalho, além de au pair e demi pair.

A Experimento Intercâmbio Cultural é certificada com o Selo BELTA. Além disso, ela tem a acreditação Felca.

Beeducation Intercâmbio

A Beeducation Intercâmbio é uma empresa que acumula 15 anos de experiência como especialista em educação e intercâmbio no exterior.

Gerenciada por mulheres, a empresa apresenta uma metodologia especializada que busca entender as necessidades individuais de cada cliente.

Ela oferece cursos de idiomas, além de Co-op, no Canadá, ensino superior e especialização.

A agência é certificada com o Selo BELTA, que garante a qualidade de agências de intercâmbio de acordo com as normas técnicas. Além disso, ela é certificada com a English Quality e com a Icef Agency.

No Google Review, a empresa é fortemente recomendada pelos clientes.

Conheça mais a agência Beeducation.

Compare os valores de diversas operadoras de seguro-viagem para viajar com tranquilidade.

West 1

A West 1, fundada em 2006, está na lista das melhores agências de intercâmbio do Brasil. O criador, Danilo Lopes, fez um intercâmbio para a Austrália cinco anos antes e, a partir de então, desenvolveu a ideia de fundar uma agência.

Com o objetivo de se tornar uma das principais agências de intercâmbio para a Austrália, a empresa gerencia programas personalizados para clientes da América Latina.

A agência funciona em 10 cidades brasileiras. Além disso, ela está presente em Dublin, a capital da Irlanda, e em 6 das principais capitais australianas.

Com a West 1, é possível conseguir, ainda, boas ofertas de passagens, seguro-saúde, assistência para visto, ajuda para arrumar emprego no destino, além de várias outros itens.

A empresa oferta serviços voltados a cursos de idiomas, cursos superiores e profissionalizantes. Austrália, Nova Zelândia, Canadá e, claro, Irlanda são os destinos mais procurados.

A West 1 é certificada com o Selo BELTA, que garante a qualidade de agências de intercâmbio de acordo com as normas técnicas

S7 Study

Fundada em 1998, a agência tem escritórios em Porto Alegre, Florianópolis, São Paulo e Rio de Janeiro. O atendimento online é um dos diferenciais da S7.

São 20 anos de experiência da agência no Brasil, tendo atendido mais de 20 mil estudantes brasileiros. Há uma equipe especializada para cada destino, ajudando o intercambista em cada etapa do processo.

A Irlanda está entre os principais destinos procurados pelos clientes.

Certificada com o Selo BELTA, a S7 Study garante a qualidade de seus serviços de acordo com as normas técnicas. Ela também conta com o selo Quality English e é credenciada pela EMBRATUR e pela IALC.

Como contratar uma agência de intercâmbio com segurança

Agências de Intercâmbio devem ser analisadas com rigor antes de fechar negócio.

Mesmo que esteja entre as melhores agências de intercâmbio, é preciso entender alguns macetes antes de contratar o seu intercâmbio com uma agência.

Geralmente, a agência tem uma estrutura própria e vai oferecer suporte até o início das suas aulas.

Diante disso, as nossas dicas são:

  • procure agências experientes no mercado;
  • que ofertem diferentes níveis de escolas e cidades;
  • que ofereçam todos os serviços de maneira integrada ou permitam compras individuais (exemplo: passagem área), para que você tenha flexibilidade nas suas escolhas;
  • entenda o que cobram por esse serviço — de preferência àquelas que mandam tudo detalhado no orçamento;
  • avalie o contrato e multas de cancelamento;
  • saiba se a agência tem reconhecimento das organizações governamentais (pesquise a sua estrutura, o registro da empresa, CNPJ ou correspondentes em outros países);
  • procure saber se o serviço é receptivo depois que o intercambista fecha o pacote e durante a viagem;
  • busque opiniões de outras pessoas que já utilizaram os serviços da agência.

Por melhor que seja o serviço prestado, ninguém poderá garantir que, durante o processo, você não tenha alguma insatisfação. Por isso, aproveite os perfis no Instagram ou grupos no Facebook, WhatsApp e Telegram para trocar uma ideia com a galera sobre as agências!

Antes de fechar o intercâmbio, busque também informações e reclamações das agências em órgãos públicos em sites como:

(*) Para buscar dados atualizados do setor de turismo dentro e fora do país.

Qual o próximo passo para fechar seu intercâmbio?

Antes de fechar com uma das melhores agências de intercâmbio, faça uma consulta no Intercâmbio Fácil, do edublin. Foto: Pxhere

Agora que você já tem uma lista completa de algumas das melhores agências de intercâmbio do Brasil, o próximo passo é fechar negócio. Como? Vamos ajudar você!

Entre em contato direto com agências de intercâmbio que podem facilitar sua vida na hora de fechar o seu intercâmbio. Faça seu cadastro no Orçamento Fácil do edublin e encontre os melhores preços e oportunidades.

O edublin tem ótimas opções de ebooks sobre faculdade e intercâmbio na Irlanda, cidadania europeia, cursos sobre trabalho e carreira no exterior.

Quanto custa um intercâmbio?

Não vendemos pacotes e nem somos agência,
mas podemos te colocar em contato com elas.


Avatar photo
Wéverton Rodrigues, Natural de Pernambuco, é autor, revisor e redator. Gosta de viajar, rock'n'roll, livros e de escrever. Seu maior prazer é aprender e fazer coisas que ama.

Veja também

Como contratar um intercâmbio na Europa


Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email