Portal misterioso vai conectar Dublin a Nova York por meio da tecnologia

Portal misterioso vai conectar Dublin a Nova York por meio da tecnologia

Rubinho Vitti

3 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Dublin está prestes a receber uma ação um tanto misteriosa. A ideia, totalmente inovadora, promete conectar a capital irlandesa à vibrante cidade de Nova York em tempo real por meio de um portal.

Conhecido como The Portal (O Portal), esta escultura revolucionária será instalada na O’Connell Street, próximo ao GPO e ao Spire, conectando quem passar por lá, diretamente, com o bairro Flatiron, de Nova York.

Tecnologia de ponta será usada para criar uma ponte visual entre as duas cidades, permitindo uma conexão instantânea apesar dos milhares de quilômetros que separam as duas realidades.

The Portal vai conectar Dublin com a cidade de Nova York. Foto: Divulgação

Criado pelo renomado artista e empreendedor lituano Benediktas Gylys, The Portal representa um convite para explorar e se conectar com outras pessoas ao redor do mundo, proporcionando uma sensação de unidade e conexão global.

Além da conexão em tempo real, está prevista uma programação diversificada de eventos, incluindo performances culturais, permitindo que os espectadores em uma cidade apreciem as atividades realizadas na outra.

A instalação também faz parte do programa de eventos que ocorrerá como parte da recente designação de Dublin como Cidade Europeia do Turismo Inteligente 2024.

A inauguração prevista para o meio de maio, permanecendo em exibição até o outono.

Instalação ficará instalada na O’Connell Street do meio de maio até o outono. Foto: Divulgação

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?


Avatar photo
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Veja também

Calendário de eventos e festivais na Irlanda


Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email