Roteiro de um dia em Dublin: 10 coisas deliciosas para explorar

Roteiro de um dia em Dublin: 10 coisas deliciosas para explorar

Colaborador E-Dublin

6 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Já pensou em visitar a Irlanda, mas não terá muito tempo para ficar no país? É possível montar um roteiro de um dia em Dublin e aproveitar diversas atividades, desde parques até bons restaurantes e pubs.

Por isso mesmo, o edublin montou um guia com dez coisas deliciosas para se fazer na capital irlandesa.

Daí é possível pensar: nossa, mas não é muita coisa?

Se organizar direitinho, é possível colocar tudo isso no roteiro de um dia em Dublin.

Vamos lá?

Roteiro de um dia em Dublin

É claro que bons lugares para colocar uma máquina fotográfica no pescoço e turistar pela capital irlandesa não faltam, mas nosso roteiro de um dia em Dublin tem como objetivo fazer o turista explorar diferentes vertentes do turismo na cidade.

Por isso, fizemos uma lista variada entre pontos turísticos externos, visitas a espaços públicos, além de museus, igrejas, etc.

Acompanhe!

1- Guinness Storehouse

shutterstock_305735438

Guinness Storehouse é uma das principais atrações da Irlanda e deve estar presente no seu roteiro de um dia em Dublin. Foto: Shutterstock

A Guinness Storehouse é a atração turística mais popular de Dublin.

São sete andares, onde você poderá conhecer como surgiu a bebida mais famosa da Irlanda e como é fabricado, até hoje, o elixir da felicidade irlandesa. Mas vamos combinar?

O melhor do tour é mesmo a vista panorâmica da cidade, lá do Gravity Bar. Se eu fosse você, não deixaria a cidade sem esse registro!

Chegou a hora de comprar as passagens aéreas? Encontre as opções mais baratas!

2- Museu Dublinia

Dublin possui diversas fortificações medievais e museus que falam sobre aquela época, como o Dublinia. Foto: Klodien | Dreamstime

Museu tem em todo lugar, e isso é praxe. Mas o Dublinia transporta você para uma Irlanda medieval, bem diferente da que se vê com os olhos curiosos da atualidade.

É nesse museu incrível que você vai descobrir como a Irlanda foi fundada e toda a sua influência viking. Não pode ficar de fora do seu roteiro de um dia em Dublin, não é mesmo?

Dá para experimentar as roupas dos vikings, ver como eles viviam, saber sobre as longas viagens, os mitos, a língua e tudo que envolve essa era Medieval. Um must see!

Beber e comer em Dublin

shutterstock_157478171

A visita a um pub é um must try na Irlanda. Foto: Shutterstock

A nossa lista continua com dois pubs incríveis que devem fazer parte do seu roteiro de um dia em Dublin.

3- Temple Bar

No coração de Dublin, está localizado o Temple Bar. Ele é o pub mais pop de Dublin e dá nome ao bairro. O local tem uma atmosfera gostosa para passar o fim de tarde, além das ótimas bandas com música tradicional.

Entenda o passo-a-passo para tirar sua cidadania europeia com profissionais especializados no assunto.

4- The Brazen Head

The Brazen Head é o pub mais antigo da Irlanda e foi inaugurado em 1198.© Josh Kroese | Dreamstime.com

The Brazen Head é o pub mais antigo da Irlanda e foi inaugurado em 1198. Foto: Josh Kroese | Dreamstime.com

The Brazen Head é um dos pubs mais antigos do país, construído em 1198 — mais antigo, inclusive, que o Brasil.

No cardápio, há o “irish breakfast“, servido até 12h30 todos os dias, ou, se preferir, todas as noites você pode curtir música ao vivo enquanto aprecia toda a história que emana do lugar, com fotos e pergaminhos nas antigas paredes do pub.

5- Pedalar em Dublin

shutterstock_112916848

Aposte nos parques para aproveitar o dia sem gastar muito, pedalando. Foto: Shutterstock

Umas das melhores coisas em Dublin é a possibilidade de circular pela cidade sobre duas rodas. Seja para ir à escola, trabalho ou apenas dar um rolê. A cidade conta com uma extensa ciclovia, que abrange da parte sul à norte. Mas o mais interessante é que, mesmo quando a via não apresenta ciclofaixa, os motoristas geralmente respeitam os ciclistas à esquerda dos automóveis.

É um dos melhores meios de transporte, ainda mais em horários de pico, fugindo completamente do trânsito da capital.

Os turistas podem usar as Dublin Bikes que estão espalhadas pela cidade. Com o valor de € 3,50 é possível pedalar por um dia, sendo os 30 primeiros minutos de uma jornada gratuitos. Para usar o serviço por três é preciso pagar € 5.

Há mais de 100 estações pela cidade, com aproximadamente 1500 bicicletas disponíveis.

Precisa alugar carro no destino da sua viagem? É simples, fácil e você pode pesquisar os melhores preços aqui!

6- Phoenix Park

shutterstock_87595765

Tirar uma foto clássica dos veados que vivem no Phoenix Park faz parte do roteiro. Foto: Shutterstock

É possível aproveitar o passeio de bike para visitar o famoso Phoenix Park. O maior parque de Dublin, fundado em 1662, abriga um zoológico, 351 espécies de plantas e uma manada de dóceis cervos. A residência do presidente da Irlanda também se situa dentro do maior parque público e urbano da Europa.

O parque é aberto 24 horas por dia e é bastante comum você ver pessoas se exercitando, passeando com seus cachorros ou, mesmo, sentadas na grama relaxando. Vale muito a pena conhecer e frequentar o parque, que serve muitos bairros de Dublin.

Antes de começar o seu intercâmbio no exterior, que tal começar dar um “up” no seu inglês? Saiba mais aqui!

7- Bushy Park

O Bushy Park é localizado no bairro de Templelogue (Dublin 6W), o que foge um pouco da região central. Em meio a tantas casas, grandes avenidas com tráfego pesado e uma grande escola, o Bushy Park parece um paraíso para seus momentos de refúgio.

Lá, você pode encontrar campos para treinar qualquer tipo de esporte, quadra de tênis e pista de skate, além de  playground para as crianças e um enorme lago onde vivem gansos e patos, que podem ser alimentados pelos visitantes. Sentar no gramado em qualquer dia em que o clima esteja bom e apreciar aquela vista recarrega as baterias de qualquer pessoa.

8 – St. Patrick’s Park

A St. Patrick’s Cathedral possui um parque incrível para passear. Foto: Acervo

Diferente do Bushy, o St. Patrick’s Park é um parque de fácil localização e bastante frequentado, por estar ao lado de uma das mais famosas e visitadas catedrais de Dublin, a St. Patrick’s Cathedral.

Mas nem por isso é difícil encontrar paz naquele lugar. Na primavera e no verão, as flores começam a florescer e a fonte no meio do parque traz graça e beleza para quem procura um momento de tranquilidade.

Vale a pena — ou melhor, é extremamente necessário — colocar a catedral no roteiro de um dia em Dublin.

Que tal ter acesso a alguns dos mais populares cursos online que podem ajudar na sua carreira no exterior? Clique aqui e descubra

9- Ir ao estádio

Aviva Stadium. Foto: Populous

Que tal assistir a uma partida de um dos esportes tradicionais no país? O Aviva Stadium deve estar no seu roteiro de um dia em Dublin. Foto: Populous

Se for possível, vá a um estádio esportivo quando estiver percorrendo a capital Irlandesa. Assistir, ao menos uma partida dos esportes mais famosos do país, como Rugby, Hurling ou Gaelic Football, precisa ser uma atividade que conste no roteiro de um dia em Dublin.

É muito interessante ver como as crianças aprendem desde cedo (ainda na escola) as regras desses esportes e como todos aqui têm paixão em ir ao estádio ou a um Pub e torcer pelo seu time do coração.

Mas toda a rivalidade fica dentro do campo. Na arquibancada, a torcida é pacífica e é possível ir ao estádio com a camisa do time sem o menor problema.

Em Dublin, você pode assistir Rugby no Aviva Stadium. Já o Hurling e Gaelic Football, no Croke Park.

10- Dance em um nightclub

Foto: IrishTimes

Coloque uma balada para o final do seu roteiro de um dia em Dublin. Foto: IrishTimes

É bem difícil escolher um lugar para dançar em Dublin, porque a cidade é recheada de boas opções e para todos os estilos musicais (inclusive música brasileira). A cidade possui diversas festas durante o ano, recebendo DJs famosos e bandas.

Para quem está acostumado com as baladas no Brasil que vão até tarde, pode-se estranhar um pouco, pois a única desvantagem da maioria das baladas de Dublin é que a música para por volta das 2h30 da manhã e os seguranças começam a pedir para o público se retirar até às 3h.

A dica aqui é a Dicey’s, uma das queridinhas dos brasileiros. Mas há muitas opções, principalmente no centro da cidade.

Próximos passos para sua viagem

Agora que você já sabe mais sobre a Irlanda, vem com a gente entender como fazer um intercâmbio no país. Temos um guia especial sobre intercâmbio na Irlanda aqui no nosso site.

E se você precisa de ajuda para encontrar uma agência de intercâmbios, temos o Orçamento Fácil, uma ferramenta que te ajuda a entrar em contato com diversas agências com um só clique.

O edublin também tem várias opções de ebooks sobre faculdade e intercâmbio na Irlanda, cidadania europeia, cursos sobre trabalho e carreira no exterior.

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?


Avatar photo
Colaborador E-Dublin, Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do colaborador do edublin e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Quer ver sua matéria no edublin ou ficou interessado em colaborar? Envie sua matéria por aqui!

Veja também

Onde morar na Irlanda? Capital ou no Interior


Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email